19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosComo dobrar a produtividade no milho?

Como dobrar a produtividade no milho?

Crédito: Shutterstock

Pela segunda vez neste ano, um produtor que utiliza soluções nutricionais e fisiológicas ICL em sua lavoura de milho ficou entre os primeiros colocados no concurso de produtividade GETAP Milho, realizado pela Céleres Consultoria.

Leomir Baldissera, de Capão Bonito (SP), alcançou 190 sacas por hectare na categoria Inverno Irrigado, ficando em terceiro lugar. Atualmente, a média nacional é de 90 sacas por hectare. Na safra de verão, o produtor de Água Doce (SC) Daniel Perlochner ficou em primeiro lugar no concurso.

Para alcançar o resultado, eles utilizaram no manejo nutricional de suas lavouras soluções nutricionais e fisiológicas da ICL, da semente ao desenvolvimento pleno da cultura — Nutriflow, Concorde e Profol Produtividade. “A ICL entende a grande relevância do milho e vem investindo, cada vez mais, em pesquisa e desenvolvimento para entregar alta performance para a cultura”, afirma Guilherme Medeiros, gerente de Cultura Milho da ICL.

A ICL possui uma ampla estrutura de desenvolvimento de tecnologias, prezando por comprovar em seus centros de inovação, em Iracemápolis (SP) e Cruz alta (RS), credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tecnologias que geram produtividade e rentabilidade no campo.

De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição e Fisiologia de Plantas e possui centros de pesquisa credenciados pelo ministério.

Investimentos

A empresa investe globalmente US$ 64 milhões no mundo em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, foram R$ 20 milhões em 2021, o que solidifica sua posição como uma das empresas mais inovadoras e tecnológicas do setor.

Nos últimos cinco anos, lançou 21 produtos, tem uma série de pedidos de patentes depositados e uma contribuição expressiva para a geração de tecnologias que agreguem na produção agrícola de Norte a Sul do Brasil, com foco no melhor uso de nutrientes para a agricultura tropical, aliado à sustentabilidade.

Tecnologias ICL

Nutriflow é uma tecnologia inovadora que melhora a fluidez das sementes de milho e a plantabilidade. Aplicado diretamente na caixa da semeadora, fornece nutrientes e estímulos fisiológicos importantes para o desenvolvimento inicial das plantas.

O desenvolvimento inicial da semente, no momento da germinação, é potencializado pelo fornecimento de nutrientes e ativos fisiológicos. Recomendado para a cultura do milho, Nutriflow é um produto patenteado, reconhecido e premiado internacionalmente, com resultados significativos em produtividade e rentabilidade da lavoura.

Benefícios:

• Melhora a fluidez das sementes: melhor plantabilidade e colmos mais resistentes;

• Nutrição balanceada desde o início: emergência rápida e uniforme das plântulas;

• Maior desenvolvimento radicular: melhor absorção de água e nutrientes;

• Maior desenvolvimento de parte aérea: mais fotossíntese, melhor qualidade de colmo e maior acúmulo de massa seca e fotoassimilados;

• Plantas mais tolerantes a estresses.

Concorde

Quando a planta passa por situações adversas, o que acontece ao longo do ciclo produtivo, ela tem seu metabolismo reduzido, o que afeta seu crescimento e a produção. Neste momento, a planta normalmente não possui energia suficiente para suas atividades fisiológicas.

Ao aplicar Concorde, ela retorna rapidamente suas atividades fisiológicas, mantendo o crescimento e permitindo obter melhores produtividades.

Benefícios:

• Aumenta a eficiência do metabolismo das plantas;

• Melhora a velocidade de absorção e translocação de nutrientes dentro da planta;

• Recuperação rápida após veranicos;

• Reduz a fitotoxidez dos defensivos agrícolas;

• Maior segurança.

Profol Produtividade

Crédito: ICL

Suplementação nutricional de macro e micronutrientes. Profol Produtividade foi desenvolvido com diferentes fontes de nutrientes, visando promover uma melhor absorção e uso mais eficiente pelas plantas.

Favorece processos como a fotossíntese e a produção de grãos, uma vez que fornece nutrientes de forma equilibrada e proporciona ação de nutrição foliar completa durante todo o ciclo das culturas.

Benefícios:

• Nutrição foliar completa em um único produto;

• Alta estabilidade e compatibilidade em misturas de calda;

• Maior segurança na aplicação;

• pH compatível com fungicidas;

• Maior eficiência na absorção dos nutrientes.

Getap Milho

O objetivo do Getap Milho é alavancar a cadeia produtiva de milho de modo efetivo e estruturado, estabelecendo três pontos de contato fundamentais: com produtores rurais, indústria de insumos e indústria consumidora.

ARTIGOS RELACIONADOS

CropLife Brasil participa do Congresso Nacional de Milho e Sorgo

Realizada pela Embrapa, a 33ª edição do congresso ocorre entre 12 e 15 de setembro de 2022, em formato híbrido.

Adubação potássica: Essencial para milho e soja

O potássio (K) é um nutriente essencial para as culturas, sendo o segundo elemento mais absorvido pelas plantas por estar associado a estresses bióticos e abióticos, à qualidade de sementes e grãos, resistência a doenças fúngicas e outras funções, o que o torna determinante para a produtividade.

Híbridos entregam produtividade de 40 a 50 sc/ha

Os agricultores brasileiros estão buscando levar mais lucratividade às suas propriedades, ...

Atraso no plantio de soja da safra pode impactar safra de milho

Em relação à safra passada, a semeadura no estado está atrasada em 6,94 pontos percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!