23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Concurso desafia máxima produtividade da soja

Concurso desafia máxima produtividade da soja

Crédito Miriam Lins
Crédito Miriam Lins

O VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), realizado pela Embrapa Soja no Centro de Convenções de Goiânia (GO), no período de 11 a 14 de junho, atraiu um público variado de todo o Brasil, somando mais de 2.000 pessoas de todos os segmentos da cadeia produtiva da soja.

Nesta edição, a temática “Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja“ expressa a aproximação dos setores envolvidos na produção de soja e dos produtores com as novidades e tecnologias que possam auxiliar e fomentar maior sustentabilidade a essa produção no Brasil.

Nos quatro dias de evento, a programação contou com cinco conferências, 16 painéis temáticos, 50 palestras e 340 trabalhos científicos apresentados em forma de pôsteres. Além disso, no pavilhão principal 57 empresas expuseram suas tecnologias, produtos e serviços disponíveis para a cultura da soja

Missão

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja nasceu como uma fonte de inspiração para todos os sojicultores do Brasil e tem como propulsor a demanda crescente por alimentos no planeta.

A missão do Desafio é produzir mais e no mesmo espaço, utilizando pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcançar a máxima produtividade. Ao longo dos anos o CESB compartilha com todos os produtores histórias de sucesso, buscando alavancar a média da produção nacional, que hoje é de 50 sacas por hectare.

Ano a ano, produtores vêm rompendo patamares de produtividade no Desafio. E como isso é possível?São técnicas, tecnologias e uma rede de conhecimentos que possibilitam que experiências como estas sejam compartilhadas, valorizando o produtor rural como principal fator de transformação no campo, que semeia a confiança com trabalho e determinação e ao fim de cada safra colhe os melhores resultados.

Mais que elevar a produção, o CESB mostra ao produtor que é possível superar-se a cada dia, tornando o cenário, antes distante, agora possível! E juntos vamos fortalecer toda cadeia sojicultora no Brasil.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Inicio Revistas Grãos Concurso desafia máxima produtividade da soja