23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosConcurso desafia máxima produtividade da soja

Concurso desafia máxima produtividade da soja

Crédito Miriam Lins
Crédito Miriam Lins

O VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), realizado pela Embrapa Soja no Centro de Convenções de Goiânia (GO), no período de 11 a 14 de junho, atraiu um público variado de todo o Brasil, somando mais de 2.000 pessoas de todos os segmentos da cadeia produtiva da soja.

Nesta edição, a temática “Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja“ expressa a aproximação dos setores envolvidos na produção de soja e dos produtores com as novidades e tecnologias que possam auxiliar e fomentar maior sustentabilidade a essa produção no Brasil.

Nos quatro dias de evento, a programação contou com cinco conferências, 16 painéis temáticos, 50 palestras e 340 trabalhos científicos apresentados em forma de pôsteres. Além disso, no pavilhão principal 57 empresas expuseram suas tecnologias, produtos e serviços disponíveis para a cultura da soja

Missão

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja nasceu como uma fonte de inspiração para todos os sojicultores do Brasil e tem como propulsor a demanda crescente por alimentos no planeta.

A missão do Desafio é produzir mais e no mesmo espaço, utilizando pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcançar a máxima produtividade. Ao longo dos anos o CESB compartilha com todos os produtores histórias de sucesso, buscando alavancar a média da produção nacional, que hoje é de 50 sacas por hectare.

Ano a ano, produtores vêm rompendo patamares de produtividade no Desafio. E como isso é possível?São técnicas, tecnologias e uma rede de conhecimentos que possibilitam que experiências como estas sejam compartilhadas, valorizando o produtor rural como principal fator de transformação no campo, que semeia a confiança com trabalho e determinação e ao fim de cada safra colhe os melhores resultados.

Mais que elevar a produção, o CESB mostra ao produtor que é possível superar-se a cada dia, tornando o cenário, antes distante, agora possível! E juntos vamos fortalecer toda cadeia sojicultora no Brasil.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Coopercitrus cresce 24%

Mantendo crescimento médio de 20% ao ano, cooperativa dobrou de tamanho nos últimos 5 anos.

Barragens transformam Cristalina em exemplo sustentável de irrigação agrícola

  Captação de água das chuvas e uso de quase 700 pivôs valoriza recursos naturais e aumentam a produtividade   O uso sustentável da água para irrigação...

Projeto inovador gera economia de 1,7 milhão de litros de água

A Atvos utiliza de alta tecnologia nos processos industriais da planta agroindustrial em Mirante do Paranapanema (SP), contribuindo com as boas práticas ambientais

Nota de Repúdio da Abapa contra ato de vandalismo em fazenda de Correntina

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lamenta o ato de destruição e vandalismo ocorrido nesta quinta-feira (2) na Fazenda Iragashi, no Distrito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!