21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCondicionador biológico de solo será novidade no Showtec

Condicionador biológico de solo será novidade no Showtec

Para a 26ª edição desse importante evento que acontece de 23 a 25 de maio, em Maracaju, Superbac vai apresentar um portfólio tecnológico com soluções que contribuirão com a agricultura regenerativa sul-mato-grossense

Após três anos de queda na produção, em 2023 os produtores de Mato Grosso do Sul têm motivos para comemorar. Segundo a Coordenadoria de Economia e Estatística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), neste ano, a soma de todos os produtos agrícolas a serem colhidos no estado deve alcançar os 70  milhões de toneladas. Se isso for concretizado, o volume será 10,51% superior ao apurado no ano passado, representando uma forte recuperação do setor.

Créditos: Divulgação

Diante desse bom momento a 26ª edição do Showtec 2023, que acontece de 23 a 25 de maio, em Maracaju (MS), ganha ainda mais protagonismo e importância. Para reforçar ainda mais a confiança do potencial da agricultura local, a Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, estará presente no evento, disponibilizando à classe produtora o seu portfólio de biosoluções de alta performance.

Segundo o engenheiro agrônomo, Maico Mantovani, especialista em fertilidade de solo e nutrição de plantas e gerente de desenvolvimento de negócio a nível Sul Brasil da Superbac, a estratégia na feira é fomentar o Smartgran. O condicionador biológico de solo, altamente focado na agricultura regenerativa, possui a tecnologia exclusiva Smartbac, as bactérias inteligentes exclusivas da marca.

Trata-se de um composto orgânico de elevada qualidade, combinada a um blend sinérgico de bactérias que atuam no solo, incrementando sua atividade biológica e melhorando sua qualidade agronômica, resultando em lavouras mais produtivas.

Com as bactérias inteligentes, o agricultor tem a garantia da saúde do solo com a maior atividade das enzimas Arilsulfatase e Betaglicosidase, envolvidas no ciclo do enxofre e do carbono. “Além de ser uma ferramenta importante no aumento da diversidade biológica do solo, o Smartgran colabora com o aumento de produtividade das culturas e estabilidade do sistema produtivo. Por esses fatores, este produto entra como o nosso carro-chefe no evento, e a partir daí, vamos fomentar todas as outras linhas dentro do portfólio agro”, detalha.

A feira

Organizada pela Fundação MS, o Showtec 2023 tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste. Em 2022, durante os três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local e a quantidade de negócios realizados superaram os R$ 400 milhões, a maior quantia financeira já movimentada em comparação com todas as outras edições. O número de expositores também bateu recorde, superando 140 empresas.

Para Mantovani, estrategicamente é muito importante estar presente no evento. Segundo ele, a Fundação MS é uma referência técnica para os produtores, por isso não é uma feira somente de negociação, e sim, um encontro mais institucional focado em inovação e tecnologia. “Além dos produtores e diversas empresas do setor, a feira em paralelo reúne as cooperativas, revendas e os canais de distribuição, abrangendo todas as áreas”, detalha o profissional.

Durante os três dias, a Superbac estará em seu estande com seu time completo, que compreende a equipe comercial, gerentes, superintendentes e marketing. “O Showtec é uma vitrine para a companhia, vamos expor os nossos principais produtos, soluções tanto para aquele produtor que não conhece a nossa tecnologia, quanto para aqueles que já conhecem e utilizam em suas lavouras. Além disso, hoje, com certeza, Maracaju é uma referência no estado de MS, tanto em tecnologia, como em grandes produtores”, finaliza o gerente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Silício é a solução contra toxidez causada pelo manganês?

Autores Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas - Unifenas hudson.bianchini@unifenas.br Douglas José Marques Professor de Fitotecnia - Instituto...

Como manter bananais livres de doenças?

AutoresGlaucio da Cruz Genuncio Doutor e professor de Fruticultura – Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) glauciogenuncio@gmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Doutora e professora...

Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital

Evento FieldView Experience 2019 rodou 32 cidades para apresentar as novidades da ferramenta para a próxima safra. A última parada é Uberlândia (MG), no...

Uso de pó de rocha pode aumentar nutrientes do solo

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Agronomia/Fisiologia Vegetal e Metabolismo Mineral - UNESP cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP A utilização de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!