23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCorteva registra fungicida Vessarya® para antracnose em soja

Corteva registra fungicida Vessarya® para antracnose em soja

Solução conta com formulação inovadora e pode ser utilizado para controlar outras doenças que afetam a cultura

– A Corteva Agriscience conquistou o registro do fungicida Vessarya® para o controle à antracnose, uma das principais doenças da soja, que possui grande incidência nas lavouras brasileiras. Agora, o produto torna-se ainda mais completo, contemplando a ampla maioria das doenças que afetam o sojicultor no final do ciclo da cultura, além de atuar em algodão, milho e feijão. 

Crédito: Divulgação

“A Corteva conta com um completo portfólio de fungicidas e agora o Vessarya® também controla a antracnose, uma das doenças que traz mais prejuízos à sojicultura. Esta evolução reforça o compromisso da empresa em contribuir na evolução e prosperidade da agricultura, por meio de um fungicida eficiente para o controle do complexo de doenças da soja”, disse Marcus Fiorini, líder de Fungicidas da Corteva Agriscience. 

A antracnose é uma doença causada pelo fungo Colletotrichum Truncatum, com incidência inicial nas sementes e que se propaga por outras partes da planta por meio do vento e da chuva. O aparecimento da doença ocorre com mais incidência em condições de alta umidade, e é visualmente percebida por manchas negras ou marrons tanto nas hastes, folhas ou vagens, impedindo a produção do grão. 

Além da antracnose, Vessarya® é eficiente no controle à ferrugem asiática, oídio, cercospora e outros patógenos comuns à cultura. O produto dispensa o uso de óleo nas aplicações, além de possuir alta sistematicidade e efeito translaminar, trazendo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas. O fungicida, além de conter o Benzovindiflupir, traz a tecnologia OnmiraTM Active, protegendo as plantas e trazendo resultados melhores no controle às doenças da soja.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Área de soja convencional deve crescer na safra 2022/23 em Mato Grosso

Os prêmios atrativos e a alta demanda por soja convencional no mercado europeu traz ....

Pioneer® apresenta tratamento de sementes industrial completo

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

Mosca-branca deve aumentar nessa safra

A expectativa é desafiadora: a população de mosca-branca deve aumentar nesta safra, exigindo estratégias inovadoras para proteger as lavouras.

Diagnose de nematoides: qual o melhor momento de realizar a coleta na soja?

Pesquisadoras da Fundação MT alertam para estratégias que devem ser adotadas a fim de diminuir as perdas por esses patógenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!