Congresso Brasileiro do Algodão destaca feromônios para combater lagarta-do-cartucho

0
165
Algodão

A Bahia tem grande relevância na produção de algodão. Para se ter ideia, um levantamento da Abapa, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, aponta, por exemplo, que a área plantada teve um incremento de cerca de 15% neste Estado durante a safra 2021/2022, em comparação com o período anterior. 

É nesse clima de otimismo que será realizado o Congresso Brasileiro do Algodão, de 16 a 18 de agosto de 2022, na cidade de Salvador. 

Durante o evento, a Provivi, empresa de biotecnologia fundada pelo químico brasileiro Pedro Coelho, pela engenheira química Frances H. Arnold (Prêmio Nobel de Química) e por Peter Meinhold, destacará, em seu estande, a solução Pherogen®, produto à base de feromônio produzido de forma mais sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (spodoptera frugiperda). 

De acordo com Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, o Pherogen® contribui para o produtor rural ter uma perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente. “Estudos realizados em parceria com importantes instituições, como Fundação MT, Unesp Ilha Solteira e Unesp Botucatu, demonstraram a eficiência desta solução no campo e apontaram para o perfeito equilíbrio entre alta produtividade e a preservação consistente do ecossistema”. 

“Trata-se de uma solução inovadora, que tem resultados comprovados no cultivo de algodão e é uma grande aliada do controle da praga no campo, de forma totalmente eficaz, a partir de matéria-prima renovável”, finaliza o líder da Provivi no Brasil.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!