22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCongresso Mundial de Buiatria tem resultados de suplementação mineral e vitamínica injetável...

Congresso Mundial de Buiatria tem resultados de suplementação mineral e vitamínica injetável no Brasil

Resultado de trabalho científico desenvolvido no Brasil é um dos destaques da Biogénesis Bagó no evento, que reúne técnicos e veterinários que atuam com bovinos de todo o mundo

Estande da Biogénesis Bagó no Congresso Mundial de Buiatria, no México
Divulgação Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para saúde e produtividade animal, marca presença no 32º Congresso Mundial de Buiatria, que ocorre de 20 a 24 de maio, em Cancún, no México. A empresa compartilha com técnicos especializados e veterinários experiências e conhecimentos sobre as mais recentes inovações na indústria bovina, reafirmando o seu compromisso com a inovação e excelência no desenvolvimento de soluções de cuidados de saúde e produtividade animal.

A Biogenesis Bagó participa pelo segundo ano consecutivo com um estande próprio, com a apresentação de novas soluções que visam melhorar a produtividade pecuária diante dos desafios atuais e futuros do setor.

Como parte do compromisso da organização em acompanhar produtores e veterinários, informando-os e incentivando a troca de experiências, a empresa leva um grupo de profissionais líderes em diferentes sistemas de produção pecuária para participar do encontro e conhecer em primeira mão as últimas tendências que buscam melhorar a eficiência, a sustentabilidade e o crescimento da pecuária em todo o mundo.

“Poder estar presente no congresso no México, justamente num país que tem tradição histórica na produção de carne bovina e laticínios, é extremamente importante para nós. Esses eventos nos permitem conversar com colegas e clientes de todo o mundo, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, além de apresentar nosso portfólio de soluções”, destaca o gerente de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó no Brasil, Reuel Gonçalves.

O brasileiro apresenta durante o evento o trabalho científico “Use of injectable mineral and vitamins supplementation and its effects in weight gain and daily weight gain in Nelore grassed calves in South Brazil”, com resultados sobre o uso de suplementação mineral e vitamínica injetável em bezerros Nelore criados a pasto no Sul do Brasil, em conjunto com diversos pesquisadores. De acordo com o estudo, essa estratégia foi eficiente para melhorar o ganho de peso (GP) e ganho médio diário (GMP) em bezerros Nelore a pasto, otimizando o desempenho animal com impacto para a saúde financeira das fazendas.

Além desse trabalho, a Biogenesis Bagó apresenta outras pesquisas desenvolvidas por profissionais da empresa, focadas principalmente na implementação de protocolos de sincronização para inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e uso de produtos hormonais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aumento do fósforo no solo

A baixa disponibilidade de fósforo (P) apresentada nos solos predominantes das regiões ...

Dia Mundial do Solo

O dia 5 de dezembro tem por objetivo sensibilizar a sociedade para promover a consciência de que os solos são fundamentais para a sustentabilidade da vida na Terra.

Suplementar minerais para gado de leite garante produtividade e saúde do rebanho

Entender as necessidades dos animais e optar pela suplementação mineral pode auxiliar na qualidade da produção leiteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!