22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBRQ Brasilquímica quer triplicar participação de produtos biológicos em três anos

BRQ Brasilquímica quer triplicar participação de produtos biológicos em três anos

Divulgação

A BRQ Brasilquímica, indústria de soluções para a agricultura, está reforçando sua estrutura para avançar na produção agrícola sustentável. O pilar central de sua estratégia é a expansão da divisão de produtos biológicos e de fertilizantes especiais. Juntos, esses segmentos representam atualmente 15% dos negócios da empresa. O objetivo é, em três anos, triplicar essa participação.

“A agricultura brasileira caminha rapidamente para a sustentabilidade. O avanço dos bioinsumos representa uma mensagem indiscutível: os produtores rurais querem parceiros que entendam suas demandas e os ajudem a produzir mais, com melhores índices de produtividade e com respeito ao meio ambiente e, por consequência às pessoas”, assinala Marcelo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da BRQ Brasilquímica, empresa sediada em Batatais (SP).

Com 29 anos de atuação no mercado, a BRQ Brasilquímica alinha sua estratégia de atuação no mercado às modernas demandas do agronegócio. Atualmente, o carro-chefe são as matérias-primas – incluindo adjuvantes e sais –, mas o plano é crescer em produtos sustentáveis. “Chegamos até aqui com base nos insumos importados. Agora, nosso planejamento estratégico aponta para outra direção. As unidades fabris de biológicos e de fertilizantes especiais têm capacidade para mais que dobrar a produção atual e acelerar nossa expansão”, reforça Marcelo Fernandes.

A BRQ Brasilquímica atua em todo o país e tem maior presença em cana-de-açúcar, café, algodão, soja, milho e hortifrútis. Porém, dispõe de portfólio para todas as principais culturas agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Rovensa se torna líder mundial em soluções biológicas

Aquisição da Cosmocel, é parte do processo de expansão da Rovensa, que já incorporou outras empresas no Brasil a no mundo.

Concentração: qual a ideal em um produto biológico?

Você sabe qual é a ideal concentração em um produto biológico? A Campo & Negócios traz um artigo para esclarecer todas as suas dúvidas.

Biológicos comprovam potencial no controle de doenças e na melhoria da qualidade do solo

O uso de produtos biológicos para o controle de doenças na agricultura tem sido estudado há décadas e hoje apresenta promissoras aplicações na agricultura.

Primeiro aditivo biológico para fertilizantes

Atenta às necessidades dos produtores rurais e com a missão em atender, de forma ....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!