26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesControle de insetos é tema de palestra

Controle de insetos é tema de palestra

Consultores da companhia Sipcam Nichino focam nos resultados do inseticida Takumi®, há três anos no mercado e com desempenho relevante

Os consultores Marcia Mutton (FCAV/Unesp) e Sergio Camargo (Sipcam Nichino) fazem palestra nesta quarta, 19 (15h) na paulista Ribeirão Preto, durante a edição 2023 do evento Insectshow. Com o tema “Qualidade da Matéria-Prima: Takumi® Contra Perdas e Danos”, os especialistas apresentam resultados acerca da ação do inseticida Takumi®. A solução tecnológica, da companhia Sipcam Nichino, segundo afirma a empresa, tornou-se referência sobre pragas problema como a broca-da-cana (Diatraea saccharalis).

Créditos: Divulgação

De acordo com a Sipcam Nichino, nas últimas safras a broca-da-cana chegou a aproximadamente 70% das áreas produtoras de açúcar, etanol e energia. Esse cenário, acrescenta a companhia, permitiu ao setor canavieiro – e a especialistas em controle de pragas – constatar a elevada eficácia do inseticida sobre a broca-da-cana, em diversos campos experimentais e comerciais.

“Dispomos de dados e relatos relevantes, que comprovam a eficácia de Takumi®. O produto age rapidamente frente à praga, logo depois de aplicado, por contato e ingestão”, resume o engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, consultor de marketing da Sipcam Nichino. “Além de sua eficácia, esta é uma solução seletiva aos inimigos naturais”, conclui.

Outros estudos, continua ele, conduzidos por pesquisadores e universidades de renome, demonstraram que Takumi® reduziu de 10% para 1% a população da broca em canaviais geridos por unidades produtoras referenciadas do setor.

Ainda de acordo com o agrônomo, o inseticida Takumi® chegou ao mercado há três anos. Seu ingrediente ativo é a Flubendiamida 222. “Takumi® é adequado ao MIP ou manejo integrado de pragas e ao manejo de resistência de inseticidas”, finaliza Sérgio Camargo.

ARTIGOS RELACIONADOS

28ª Hortitec traz desafios da horticultura nacional como tema

A expectativa é receber mais de 32 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 400 milhões em negócios. Os 490 expositores vão apresentar novidades em produtos e serviços

Integração Lavoura Pecuária

O ciclo de palestras da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz teve continuidade nesta quinta-feira,...

Bioestimulação da cultura é tema de evento

Soluções introduzidas no mercado elevam potencial produtivo dos canaviais do plantio até a colheita, ressalta a empresa fabricante.

Tecnologia para sustentabilidade é tema da AgroBrasília 2023

Tecnologia para sustentabilidade. Esse foi o tema escolhido para a AgroBrasília, que ocorrerá de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília (DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!