24.7 C
Uberlândia
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosCoopavel 2024 já tem data marcada

Coopavel 2024 já tem data marcada

O parque de 720 mil metros quadrados recebe o Show Rural Coopavel, no período de 05 a 09 de fevereiro.

Os preparativos do 36º Show Rural já estão acontecendo. Agendado para 05 a 09 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel foi realizado pela primeira vez em 1989.

Inspirado na Farm Progress Show, dos Estados Unidos, ele tem por objetivo aproximar empresas de pesquisa, dos mais diferentes segmentos do agronegócio, de produtores rurais e, com isso, acelerar o processo de transmissão de conhecimentos para ampliar e melhorar a produtividade no campo.

Crédito: Divulgação

Na edição mais recente, em fevereiro de 2023, o Show Rural Coopavel recebeu 384 mil visitantes do Brasil e exterior que foram até Cascavel conhecer o melhor em novidades trazidas por 600 expositores.

O volume de vendas em apenas cinco dias ultrapassou os R$ 5 bilhões. Atualmente, o Show Rural Coopavel é reconhecido como uma das três maiores mostras de tecnologias do mundo voltadas ao incremento da produção e das produtividades agropecuárias.

Inovação constante

O poder de se reinventar e de se superar é uma das principais marcas do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos técnicos do planeta voltados a acelerar a transmissão de novos conhecimentos desenvolvidos pela indústria para aprimorar os resultados da atividade agropecuária.

O presidente Dilvo Grolli e o coordenador geral Rogério Rizzardi destacam o compromisso do Show Rural de ser cada vez melhor e de seguir inspirando eventos semelhantes pelo País. “Nosso compromisso é com a excelência. Por isso, o nosso foco deve estar conectado à criatividade, qualidade, inovação e resultados”.

Cada evento, cada nova edição é especial, destacou Dilvo, agradecendo o empenho de todos que ao longo dos anos contribuíram para fazer do Show Rural Coopavel uma referência ao mundo.

Novidades

A 36ª edição terá inúmeras novidades, que começou pela realização, no fim de novembro de 2023, de um evento especial de lançamento. O Show Rural Digital, criado em 2019, também trará mudanças importantes, tudo para agregar o máximo de informações e de conhecimentos aos visitantes.

“Estamos refletindo o que pode ser feito para tornar o Show Rural Coopavel ainda melhor e mais abrangente. Ao mesmo tempo em que queremos mostrar o melhor em lançamentos e tendências ao campo, nosso objetivo é integrar o produtor rural à sustentabilidade e às mais diferentes e sofisticadas inovações tecnológicas”, destaca Rogério Rizzardi.

“Parabenizo a Coopavel pela determinação de promover eventos como esses, agora se consolidando também em uma mostra específica às culturas de inverno. Essa é uma importante contribuição aos produtores rurais e à economia da região e do Estado, porque encurta caminhos entre as mais recentes inovações e pesquisas da indústria e o agricultor, que aplica esses conhecimentos, na prática, em sua propriedade rural”, destaca o secretário estadual da Agricultura e Meio Ambiente Norberto Ortigara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Miac lança Colhedora de Mandioca

A novidade apresentada pela empresa Miac foi a Colhedora de Mandioca, que retira a cepa da raiz, produto não aceito pela indústria. Anteriormente todo...

John Deere apresenta novas tecnologias no Show Rural Coopavel 2023

Companhia apresenta trator estreito para culturas especiais e lançamentos destinados à cultura de grãos na região.

Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras

O Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, retorna ao Mato Grosso entre os dias 11 a 15 de...

Policote Nitro – Aditivo para aumentar a eficiência da adubação nitrogenada

Roberto Reis Engenheiro agrônomo, doutor e diretor técnico/Wsct Devido à importância nutricional, ao baixo aproveitamento agronômico e à elevada participação do custo de produção agrícola da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!