25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesYAMI 2022: empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira

YAMI 2022: empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira

Divulgação YAMI

A nova geração do agronegócio do Brasil e de toda a América Latina tem um encontro marcado no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), nos dias 26 e 27 de outubro, na 4ª edição do Youth Agribusiness Movement International – YAMI, congresso com programação voltada aos jovens do setor.

A edição desse ano tem como tema central “O agro do mundo para a juventude do Brasil” e pretende apresentar e promover o conceito do empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira.

Para o curador de conteúdo do congresso, o professor e Sócio-Diretor da Biomarketing José Luiz Tejon, é preciso ressaltar que em muito pouco tempo essa juventude estará no comando, na liderança das empresas, das fazendas, das cooperativas e de órgãos governamentais. “O YAMI, que é um movimento internacional da juventude do agro, tem como espírito revelar a juventude do Brasil, todas a oportunidades existentes e como isso deve ser incorporado na sua competência, no seu conhecimento”, destaca.

A Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, aponta que os jovens são o futuro do agronegócio. “Ao longo das últimas edições, apresentamos ‘o mundo’ de oportunidades que eles possuem nesse setor, que se torna cada dia mais essencial para o Brasil e para todo o planeta”, afirma.

Nessa edição, o evento pretende, por meio de suas palestras e debates, inserir o jovem no cenário de um agronegócio sustentável e tropical, que apresenta ainda mais oportunidades locais e internacionais para essa geração de novos profissionais do setor. “Essa edição do YAMI contribuirá para um melhor desenvolvimento nas atividades do agronegócio que compreendem: ciência, digitalização, mecanização, agroindústrias, comércio, serviços, logística e acesso a mercados internacionais, administração, liderança familiar e sucessão”, destaca Renata.

Com foco em impulsionar os jovens, o YAMI 2022 reforça sua programação com players para um debate que ajude o setor a repensar e adequar seus processos, com o objetivo de produzir um resultado mais lucrativo e sustentável. “O novo agro pede talentos que saibam gerar conexões e se relacionar com a diversidade. Por isso, o YAMI buscará debater e auxiliar o jovem a estar preparado para esse momento”, reforça a Gerente.

O Gerente de inovação aberta da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, André Koji Fukugauti, que será um dos palestrantes do encontro, explicou que quando pensamos no futuro do agronegócio, automaticamente pensamos nas próximas gerações que assumirão cargos do setor e o que farão para que o agro se torne ainda mais sustentável e produtivo. “Para assumir essa responsabilidade, será importante que inovem e criem soluções em parceria, e nós queremos fazer parte desta jornada”, diz. “Sabemos que é impossível inovar sozinho e, por essa razão, nos conectamos com esses jovens para que juntos possamos cocriar soluções para um agronegócio ainda melhor”, afirma.

ARTIGOS RELACIONADOS

Intensificação sustentável da agricultura e pecuária gera oportunidade aos produtores

O 5º Encontro sobre ILPF, que acontece no próximo dia 15 de outubro, em Bom Jesus/PI, no Gurguéia Palace Hotel, a partir das 8h.

Empresa de venda colaborativa promove empreendedorismo e geração de emprego no agro

Boas práticas sociais e de governança reforçam compromisso com a agenda ESG e são exigências do mercado

Mulheres do Agronegócio Brasil lança 8ª edição da Campanha “Lenços do Agro”

Pelo segundo ano, Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que ocorre em outubro na capital paulista, abraça a causa do Mulheres do Agronegócio Brasil em homenagem ao Outubro Rosa. Veja mais sobre o evento.

Lagartas de manejo complexo é pauta na Agrotins

Agrotins e Agrobalsas reúnem pesquisadores, indústria de máquinas e equipamentos e empresas de inovação, como a AgBiTech Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!