30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCopercampos recebe premiação por ação sustentável

Copercampos recebe premiação por ação sustentável

Vencedores do 25º Prêmio Expressão de Ecologia receberam troféus durante Fórum de Gestão Sustentável de 2018, que ocorreu em Florianópolis, no dia 31 de agosto.

Copercampos_premioexpressao2018

A Copercampos promove o desenvolvimento do agronegócio com sustentabilidade e estas ações são reconhecidas por entidades e empresas que identificam a inovação e a preocupação ambiental de empresas do país. Em 2018, a 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no país coroou mais uma iniciativa da cooperativa.

A premiação do 25º Prêmio Expressão foi realizada no dia 31 de agosto, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2018, que aconteceu na sede da Fiesc, em Florianópolis/SC. O Diretor Executivo Júlio Alberto Wickert representou a Copercampos na cerimonia e recebeu o troféu. Neste ano, a cooperativa foi premiada pelo projeto de geração de energia fotovoltaica. A Usina Solar da cooperativa inaugurada em janeiro produz energia limpa e renovável e tem capacidade de geração de 1Megawatt/mês, atendendo toda a necessidade de energia da Granja dos Pinheiros, que produz suínos, e parte do consumo de um supermercado da Copercampos, em Campos Novos/SC.

O projeto de produção de energia limpa da Copercampos integra o seleto grupo de 29 ganhadores do prêmio em 2018. Com a participação de 2.643 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região durante os 25 anos, o Prêmio Expressão de Ecologia, criado pela Editora Expressão em 1993, enaltece projetos com envolvimento social e preocupação sustentável nas atividades econômicas. O prêmio tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente e teve 126 projetos inscritos somente nesta edição de 2018.

Copercampos presente no livro de 25 anos do prêmio

Para comemorar os 25 anos de conquistas ambientais, a Editora Expressão lançou um livro especial sobre a trajetória do Prêmio Expressão de Ecologia, como já havia feito em 2012, com O Livro Verde do Sul, sobre os 20 anos da premiação; e o livro A Onda Verde no Sul, em 2002, sobre a primeira década completada. Os projetos vencedores desta edição e também das edições anteriores do Prêmio serão publicados no Livro Trajetória Ambiental do Sul. A Copercampos conquistou nos últimos anos, prêmios por suas ações sustentáveis que estão presentes no livro, como a produção de energia de gás metano com uso de biodigestores e reutilização de água nas granjas de suínos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Na nutrição citrícola, qual a dose ideal?

Autores Arlindo D’ Salvo arlindoconsultor@gmail.com Danilo José Fanelli Luchiari danilo.luchiari@hotmail.com Engenheiros agrônomos danilo.luchiari@hotmail.com Os citros, como as demais frutíferas perenes, apresentam um ciclo fisiológico...

Fertilizantes organominerais beneficiam solo e geram economia de custos

  Bruno Nicchio Doutorando em Agronomia, Grupo de Pesquisa “Silício na Agricultura“, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) bruno_nicchio@hotmail.com Marlon Anderson Marcondes Engenheiroagrônomo,especialista em Segurança no Trabalho eprofessor no Colégio...

Arysta LifeScience leva conhecimento sobre maximização de resultados para cana no 11º Congresso Nacional da Bioenergia, em Araçatuba (SP)

A Arysta LifeScience fará apresentação sobre “Tecnologias para incremento de produtividade e qualidade da matéria- prima“, no 11º Congresso Nacional da Bioenergia, no dia...

Recomendações para o manejo da septoriose em tomateiro

  Ricardo Borges Pereira ricardo-borges.pereira@embrapa.br Jadir Borges Pinheiro jadir.pinheiro@embrapa.br Engenheiros agrônomos, doutores e pesquisadores da Embrapa Hortaliças   A ocorrência da septoriose ou mancha-de-septória nos últimos anos tem aumentado em campos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!