16.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCorteva Agriscience premia ganhadores do concurso Colheita Farta Safra 21/22 que atingiram...

Corteva Agriscience premia ganhadores do concurso Colheita Farta Safra 21/22 que atingiram alta produtividade de soja

Divulgação

A Corteva Agriscience premiou na última sexta-feira, na capital paulista, os ganhadores do concurso Colheita Farta Safra 21/22. A iniciativa, conta com a auditoria do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) e tem os objetivos de estimular altas produtividades da oleaginosa e reconhecer os agricultores que alcançaram os melhores resultados por meio de soluções da Corteva que contribuem para o melhor rendimento da lavoura. O concurso conta com duas categorias, “Irrigada”, de abrangência nacional, e “Não Irrigada”, focada nas regiões Sul e do Cerrado, além do ranking nacional que é composto pelos primeiros colocados de cada região.

Neste ano, o campeão da categoria Irrigada foi Tiago Librelotto Rubert, da Fazenda São Felipe, de Cruz Alta (RS), que produziu 103,58 sacas de soja por hectare. “Para a conquista, realizamos um conjunto de ações e contamos com o portfólio da Corteva para o manejo das principais plantas daninhas e pragas da lavoura. As soluções nos ampararam muito bem e trouxeram a alta produtividade”, comenta Juliano Berghetti, que representou Rubert na premiação.

Na categoria Não Irrigada Sul, o vencedor foi Evandro Bieleski, da Fazenda Agro Bieleski, de Ipuaçu (SC), com 112,22 sc/ha. “O nosso resultado foi conquistado com um bom manejo, dedicação, muito esforço e conhecimentos adquiridos no dia a dia do campo. A tecnologia avançada também nos auxiliou a alcançar uma boa produtividade, principalmente, com os produtos da Corteva”, declara Bielieski.

Divulgação

Já na categoria Não Irrigada Cerrado, o Grupo Aguiar foi campeão, sendo representado por Rodrigo de Aguiar, da Fazenda Liberdade, de Querência (MT), com 93,89 sc/ha. “Participamos de outras edições e pela primeira vez conquistamos o primeiro lugar na categoria Não Irrigada Cerrado. É uma honra integrar o concurso e pretendemos seguir aumentando a nossa produtividade. A parceria com a Corteva nos proporcionou excelentes resultados na lavoura. Para a próxima safra, o objetivo é obter o melhor resultado com o apoio do portfólio da empresa”, afirma.

“Com o resultado do Colheita Farta vemos o potencial da soja e como podemos fazer para extrair o seu máximo. Além de todas as práticas agrícolas recomendadas, a Corteva vem com inovações e tecnologias com produtos que auxiliam na boa produtividade da oleaginosa. O concurso e seus ganhadores mostram na prática como um manejo eficiente e com soluções inovadoras pode ser a melhor ferramenta para o sojicultor”, afirma Marcus Fiorini, Líder de Fungicidas da Corteva Agriscience.

Estimulando a alta produtividade

Para participar do concurso, é necessário inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da soja, como tratamento de sementes, inseticidas, herbicidas e fungicidas. Os vencedores foram condecorados com troféus e um fim de semana de experiências culturais e gastronômicas em São Paulo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Itaueira lança Mini Melancia da Magali em homenagem aos 50 anos da personagem

A Mini Melancia da Magali é produzida nas fazendas da Itaueira, localizadas na região nordeste do país, sob os mais rígidos padrões de qualidade,...

Agroconsult reduz projeção para safra brasileira de soja diante de queda na produção do Rio Grande do Sul

Técnicos do Rally da Safra constatam bom desempenho de lavouras em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas cenário ruim no Sul supera resultados positivos

Matéria seca dita hora de colher o abacate

O cultivo do abacateiro é estendido a quase todas as zonas tropicais e subtropicais no mundo e seus ...

Técnicas para indução da cor vermelha em frutos de maçã

Cristhian Leonardo Fenili Engenheiro agrônomo, mestrando em Produção Vegetal (UDESC) cristhianfenili@hotmail.com Para o aumento da cor vermelha dos frutos, fatores ambientais são essenciais, como luz e temperatura....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!