26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, setembro 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCultivo de tilápia cresce 3% ao ano

Cultivo de tilápia cresce 3% ao ano

Para consolidar e fomentar ainda mais esse mercado, entre os dias 24 e 26 de outubro, acontece o Seafood Show, evento totalmente destinado ao pescado

Um dos personagens principais na piscicultura brasileira têm sido a tilápia que, de acordo com dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), continua a ser o destaque dos peixes de cultivo e teve aumento de 3,0% na produção nacional quando se compara às 550.060 toneladas de 2022 e às 534.005 toneladas de 2021. Para consolidar e fomentar ainda mais este mercado que está sempre em ascensão, entre os dias 24 e 26 de outubro, será realizado o Seafood Show Latin America 2023, em São Paulo. Organizado pela Francal Feiras, maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, o evento é voltado ao setor de pescados com o objetivo de trazer novidades, tendências e discutir os desafios do segmento.

Créditos: Divulgação

“Os consumidores nacionais estão aumentando o consumo de peixe em suas casas, pois eles estão cada vez mais conscientes dos benefícios à saúde, como a alta quantidade de ácidos graxos ômega-3 e proteínas de alta qualidade e a tilápia tem conquistado o paladar do brasileiro por ser um peixe leve, mas saboroso”, explica Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil.

O Brasil segue em quarto lugar no ranking dos produtores mundiais, ficando atrás da China, Indonésia e Egito, que são os primeiros colocados. Atualmente, a tilápia corresponde por 88% das exportações brasileiras, sendo os Estados Unidos o principal comprador. Por aqui, os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais são os maiores cultivadores dessa espécie.

“A piscicultura tem um enorme potencial no Brasil e realizar uma feira como o Seafood Show é poder proporcionar diversas oportunidades de negócios em um local em que se reunem os maiores players do mercado e com palestrantes de diversos lugares do mundo compartilhando conhecimento”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

O credenciamento para o Seafood Show 2023 é gratuito e pode ser realizado por aqui.

SERVIÇO: 

Seafood Show Latin America

Local: PRO MAGNO – Centro de Eventos

Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo, SP

Data: 24 a 26 de outubro de 2023 

Horário: das 13h às 20h 

Informações: site oficial 

Realização: Francal Feiras 

ARTIGOS RELACIONADOS

Rigrantec – Foco em nutrição de ponta

  A Rigrantec optou, na Hortitec 2017, por dar foco à linha de nutrição, mesmo tendo diversas outras linhas dentro de seu portfólio. “Com isso...

Controle biológico é tema do Inova

Com o objetivo de atrair empresários, estudantes e empreendedores com ideias ...

Inixia – Especialista em nutrição de plantas

A Inixia é uma divisão de produtos exclusivos para fertirrigação da Defensive, criada em 2017 para trabalhar com um portfólio de especialidades na área...

Gioplanta recebe homenagem durante evento

  José Ricardo Giorgetti, diretor administrativo da Gioplanta, ficou surpreso ao ser chamado à frente do Encontro de Hidroponia. “Eu não esperava uma homenagem naquele...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797