28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFundecitrus e Netafim anunciam parceria

Fundecitrus e Netafim anunciam parceria

Fundecitrus e Netafim unem forças para impulsionar a citricultura brasileira com tecnologia de irrigação de ponta.

A Netafim, empresa líder e pioneira em soluções de irrigação por gotejamento, e o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), se uniram em uma parceria estratégica com o objetivo de fortalecer a citricultura brasileira. A Netafim recebeu o selo de “Empresa Amiga do Citricultor”, tornando-se a única empresa de irrigação a fazer parte deste programa.

Créditos: Divulgação

O Fundecitrus criou o selo de “Empresa Amiga do Citricultor” em 2015, com o objetivo de reconhecer empresas que incentivam ações de sustentabilidade no controle de doenças e promovem o manejo conjunto entre citricultores e a educação fitossanitária. A parceria com a Netafim reforça o compromisso do Fundecitrus em promover a citricultura de maneira sustentável, eficiente e competitiva.

Sustentabilidade e o manejo consciente da água, que são pilares da Netafim, são evidentes nessa parceria. “A irrigação eficiente e a economia de água são aspectos fundamentais para promover a sustentabilidade nos pomares e garantir o uso adequado dos recursos hídricos”, explicou Renê Toller, representante técnico de vendas da Netafim.

Essa união vai muito além do reconhecimento e da visibilidade para a empresa. “Ela representa uma oportunidade essencial para impulsionar suas estratégias comerciais, aumentar a participação de mercado e desenvolver pesquisas em parceria com a maior fundação de pesquisa em citros do Brasil. Além de permitir acesso a citricultores que as soluções e os benefícios proporcionados pela irrigação localizada”, detalha Toller.

O Fundecitrus, uma associação privada mantida por citricultores e indústrias de suco do estado de São Paulo, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do setor citrícola. Através de pesquisas, tecnologias e capacitação de profissionais, o Fundecitrus apoia os citricultores no manejo dos pomares, tornando a citricultura mais sustentável e eficiente. Reconhecido internacionalmente no desenvolvimento científico para citricultura, o Fundo é um exemplo de competência na produção e disseminação de conhecimento, garantindo a saúde dos pomares e preservando os recursos financeiros e ambientais.

Para o engenheiro- agrônomo do Fundecitrus Marcelo Scapin a parceria com a Netafim vem para compor a lista das Empresas Amigas do Citricultor que buscam uma citricultura sustentável e competitiva. “Além de nos ajudar com as ações no controle de pragas e doenças, as Empresas Amigas do Citricultor auxiliam na disseminação de informações para que o citricultor esteja sempre bem informado sobre o manejo adequado”, comenta. 

Fundada em Israel há mais de 50 anos, a Netafim é líder mundial em soluções de irrigação e está presente em mais de 110 países. Atuando desde a década de 1990 em solo brasileiro, com mais de 150 mil hectares irrigados nas culturas citrícolas, a Netafim vem promovendo e capacitando os produtores, das corretas práticas de manejo de irrigação, fertirrigação e manutenção dos sistemas implementados na citricultura. A empresa oferece um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, que contribuem para o uso eficiente da água, aumentando a produtividade na agricultura e proporcionando tranquilidade aos produtores rurais.

Essa parceria entre Netafim e Fundecitrus fortalece a citricultura brasileira e garante a competitividade do setor, mantendo o país como líder mundial na exportação de suco de laranja. O comprometimento com a sustentabilidade e o trabalho conjunto para o avanço tecnológico são elementos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da citricultura e a preservação dos pomares brasileiros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácido otimiza enraizamento do tomateiro

Glaucio da Cruz Genuncio glauciogenuncio@gmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Talita deSantana Matos Doutores em Agronomia   Os aminoácidos caracterizam-se por apresentarem interação com a nutrição das plantas cultivadas, aumentando a...

Hidrosense – Irrigação na medida certa

Há 13 anos a Hidrosense participa da Hortitec. Para Enison Roberto Pozzani, engenheiro mecânico e sócio da Hidrosense, este é o melhor evento deste...

Lavoro fecha parceria com startup Stenon

Tecnologia inédita na América Latina permitirá que o produtor rural tenha acesso a níveis de nutrientes e parâmetros do solo como nitrogênio, carbono orgânico e pH em segundos.

Tomate Gabryelle, da Hazera, se destaca no segmento

O tomate Gabryelle, lançado em 2014 pela Hazera, tem saído à frente dos concorrentes. Segundo Camila Martin Salinas Rozas, coordenadora de Vendas e Desenvolvimento...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!