20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosDivisão Agrícola da Bayer apresenta prioridades de negócio para 2021

Divisão Agrícola da Bayer apresenta prioridades de negócio para 2021

Expectativas, planos e lançamentos foram detalhados em evento que reuniu líderes das três divisões da companhia para celebrar os 125 anos da empresa no Brasil

Soja – Crédito: shutterstock

Prestes a completar 125 anos no Brasil, a Bayer reuniu pela primeira vez as principais lideranças de suas áreas de negócio no país em evento virtual nesta quarta-feira (27). Em conversa com jornalistas e convidados ligados ao agronegócio, a presidente da Divisão Agrícola da Bayer, Malu Nachreiner, comentou a estratégia da companhia e listou algumas das prioridades de negócio para 2021 ao lado de Eduardo Bastos, diretor de Sustentabilidade para a América Latina, Mateus Barros, diretor de Digital e Novos Modelos de Negócio para a América Latina, e Natália Carvalho, líder de lançamento da plataforma Intacta 2 Xtend®.

“Como empresa líder nos setores de saúde e nutrição, a Bayer está engajada em construir um futuro sustentável e colaborativo na agricultura para beneficiar produtores rurais, consumidores e o nosso planeta”, afirma Nachreiner. “Nossa estratégia para fazer isso passa por três pilares: inovação, transformação digital e sustentabilidade.”

Além dos lançamentos em biotecnologia para as três principais culturas cultivadas no Brasil – soja, milho e algodão –, um dos principais temas ligados a inovação abordados no encontro virtual foi a recente aprovação da soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® pela União Europeia, fato que concluiu a última etapa antes do lançamento comercial da Plataforma Intacta 2 Xtend®, na safra 2021/2022.

O lançamento é parte da estratégia da Bayer para elevar o potencial produtivo das lavouras de soja brasileiras a outro patamar e fruto dos investimentos da companhia. Anualmente são investidos 2,3 bilhões de euros em Pesquisa & Desenvolvimento na divisão agrícola, volume maior que o de qualquer concorrente do setor.

Como suporte ao lançamento, mais de 300 agricultores brasileiros já tiveram a chance de testar a plataforma, que deverá resultar no lançamento de cerca de 30 variedades de soja para as principais regiões produtoras do país, incluindo variedades exclusivas para áreas de refúgio. Em breve, Intacta 2 Xtend® será comercializada ao lado de outras soluções inovadoras do portfólio da Bayer.

Além dos avanços em P&D, foi abordada a maior demanda dos produtores por soluções digitais, seja em relação a produtos e serviços, seja na própria forma da empresa se relacionar com o campo. Alguns destaques foram a expansão da Orbia, joint venture da empresa com a Bravium que oferece marketplace de commodities, insumos e serviços, do programa de fidelidade Impulso Bayer, que registrou uma alta de 33% no resgate de serviços em 2020, e a plataforma de agricultura digital Climate FieldView, que já mapeia mais de 50 milhões de hectares globalmente.

Segundo a presidente da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, a adoção de ferramentas digitais permitirá que a agricultura seja cada vez mais sustentável e possibilitará que o setor seja visto como parte da solução para endereçar as questões climáticas e de proteção à biodiversidade.

É com novas tecnologias que se tornam viáveis projetos como a iniciativa Carbono Bayer, que busca desenvolver metodologias escaláveis de análise de solo e mensuração de carbono sequestrado. Iniciado em 2020 com cerca de 500 agricultores no Brasil em 14 estados, o projeto terá em 2021 seus primeiros resultados — um passo fundamental para o avanço na construção de um mercado de créditos de carbono na agricultura, conforme explicado na conversa com convidados desta quarta-feira.

“O ano de 2020 e a pandemia sem dúvidas trouxeram impactos para o agronegócio, mas o setor seguirá essencial para contribuir com a alimentação da população e o crescimento da economia. Nós da Bayer continuaremos comprometidos em trazer soluções que garantam cada vez mais resultados ao produtor, impactando positivamente a sociedade, a economia e o planeta”, afirma Malu Nachreiner.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse https://www.agro.bayer.com.br/

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

Informações à imprensa Bayer – JeffreyGroup

agrobayer@jeffreygroup.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Algas marinhas aumentam teores de clorofila nas plantas

Arlindo de Salvo Engenheiro agrônomo e consultor científico   Ao longo do ciclo de vida das plantas, elas estão suscetíveis a situações climáticas adversas, ataques de...

Estudo aperfeiçoa manejo de espécies florestais

  Para sobreviver, uma das alternativas econômicas das populações extrativistas que vivem na região Amazônica é utilizar matérias-primas categorizadas como produtos florestais não madeireiros. Nessa instância...

100 sacas de soja na 1ª colheita de Intacta2 Xtend 

Produtividade média obtida pelos produtores ficou acima dos volumes colhidos nas mais de 500 áreas de testes da Bayer.

Sustentabilidade e eficiência é tendência

Enquanto práticas sustentáveis são cada vez mais necessárias, os lubrificantes Mobil™ oferecem opções para otimizar as operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!