12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasDryeration apresenta inovação para a cafeicultura durante a 4ª Alta Café

Dryeration apresenta inovação para a cafeicultura durante a 4ª Alta Café

Evento aconteceu de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP).

Divulgação

Empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de tecnologias para secagem de grãos, a Dryeration levou suas principais soluções para a 4ª Alta Café, Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, que começou no dia 12 e termina hoje (14), no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP). Um dos destaques da segunda participação da empresa no evento foi o CoffeeDryer®️, secador de alta performance que realiza a secagem do café cereja em menos de 24 horas, diminuindo o teor de umidade de 65% b.u. para 12% b.u.

Além de permitir uma secagem uniforme e com velocidade dez vezes maior do que os secadores existentes no mercado, o sistema inovador mantém a qualidade do grão e traz produtividade para o cafeicultor, conforme relata Otalício Pacheco da Cunha, fundador da Dryeration e especialista em secagem de grãos. “Foi uma oportunidade para os visitantes da Alta Café conhecerem um conceito diferenciado. Nosso secador recebe o café direto da lavoura, sem o uso de terreiro. A injeção de um volume de ar faz com que o fluxo passe em todas as partes e seque toda a massa do café com homogeneidade”, explica. “Além de reduzir o tempo do processo para um dia, ele mantém as características da planta-mãe e elimina a possibilidade de infestação de insetos e infestação de fungos. Bem diferente da realidade de um processo comum de seca de café, que leva pelo menos uma semana”, completa Cunha.

Cada equipamento tem capacidade estática para 20 mil litros – em torno de 14 toneladas. O CoffeeDryer®️ retira a umidade dos grãos e a leva para fora do secador com extrema agilidade. Entre as inúmeras vantagens de secar café cereja em menos de 24h, permite manter a colheita constante, reduzindo a queda do café no chão, mantendo a qualidade colhida no pé do café.

“Também é possível programar uma colheita seletiva do café cereja e elevar muito a qualidade de toda a safra de café pelo elevado percentual de cereja, entre 60% e 70%”, acrescenta Cunha. Segundo ele, “colhendo antecipadamente, ou no tempo e momento corretos, se reduz o impacto nos botões da nova florada”.

Produtor de café em Cristais Paulista, interior de São Paulo, josé Henrique Mendonça já vem utilizando a nova tecnologia e se diz satisfeito com os resultados. “Observamos que a secagem rápida consegue manter as características e o ponto de bebida desses cafés. Realmente, é uma tecnologia de alta performance em secagem de café”, afirma.

Otalício Pacheco da Cunha afirma, ainda, que o secador CoffeeDryer®️ é totalmente hermético, por isso não há problemas em realizar a secagem com tempo úmido ou em dias de chuva. “Maior velocidade na secagem significa poucas perdas do volume colhido e manutenção da qualidade do café. Além de tudo isso, a chance de ter café seco, beneficiado e disponível no mercado três dias após colheita é uma enorme vantagem estratégica comercial para nosso cliente.”

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

ARTIGOS RELACIONADOS

4ª Alta Café começa dia 12 com mais de 100 expositores e workshops gratuitos

Evento da Cafeicultura será no Clube de Campo da Franca e espera 10 mil visitantes

Tecnologia de secagem de grãos torna a operação até 5 vezes mais rápida que os secadores convencionais

Desenvolvidos pela Dryeration, secadores contam com sistema de despoeiramento que elimina emissão de partículas na atmosfera.

Coopercitrus leva conceito ‘Crescer Como um Todo’ para a Alta Café

Na feira de negócios e tecnologias, o cafeicultor encontrará condições diferenciadas na aquisição de máquinas, implementos, produtos de proteção e nutrição de plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!