20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 23, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasLançamento da Titan na Femagri promete elevar a produtividade nos cafezais

Lançamento da Titan na Femagri promete elevar a produtividade nos cafezais

Muito aguardado pelos cafeicultores, chega ao mercado o pneu Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL que foi desenvolvido pela Titan para atender à demanda de tratores de baixa potência

Divulgação

Após os cafeicultores passarem por momentos difíceis em 2022 uma vez que a temporada naquele ano teve seu desempenho influenciado por condições climáticas adversas ao longo do desenvolvimento da cultura, em 2023 o cenário mudou. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no último ano, a produção brasileira de café atingiu a marca de 55,1 milhões de sacas beneficiadas, um crescimento de 8,2% em relação ao anterior ciclo, o que representou o terceiro maior volume da série histórica.

Para 2024 a expectativa segue positiva e já foi estimada inicialmente uma colheita de 58,08 milhões de sacas de 60kg, performance que implica acréscimo em torno de 5,5% em relação à produção total colhida no ano anterior. Confirmando os resultados, o Brasil segue como o maior produtor e exportador de café do mundo, representando cerca de 38% da produção global. Diante da enorme importância desta cultura para a economia do país, a Titan Pneus, atendendo pedido dos cafeicultores, desenvolveu e vai lançar na Femagri, que é referência entre as feiras do grão, um pneu exclusivo.

Durante o evento que acontece 20 a 22 de março em Guaxupé/MG, os visitantes poderão ver de perto o Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL, projetado para atender à demanda do mercado de tratores de baixa potência, aplicado principalmente no cultivo de café. “A Titan tem o prazer de apresentar sua mais nova medida de pneu para continuar a expansão da linha Goodyear Supreme TFC, que traz consigo toda a tradição e a qualidade conhecidas que a marca desenvolveu ao longo dos anos”, destacou Thiago Rodrigues, coordenador de produto da empresa.

O termo “TFC” é a abreviação em inglês (Traction, Farm e Crop) que significa tração, trator e colheita.   Segundo Rodrigues, esse pneu foi muito aguardado, pois como a sua medida é menor, se encaixa perfeitamente na cafeicultura, entretanto também apresenta grande eficiência em citros e hortifrúti. “Como o espaço entre as linhas dos cafezais é mais estreita para o trator, utilizando o Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL evita-se o pisoteio nos canteiros favorecendo a produtividade”, pontua.

Detalhes técnicos

O lançamento da Titan possui ângulo de 23°, composto de rodagem reforçada e desenho de barras e ombros que privilegia uma melhor distribuição de carga. Entre os seus benefícios, destaque para a perfeita distribuição de força no centro e ombros do pneu, oferecendo maior tração e menor patinagem. Isso proporciona melhor dirigibilidade e conforto, eliminando as vibrações. O produto também foi projetado para oferecer melhor resistência a cortes e perfurações, excelente autolimpeza e otimização da tração.  Além disso, possui talão especial para suportar cargas mais pesadas, principalmente em terrenos acidentados.

A feira

A Femagri foi criada em 1997 com o intuito de prestar serviços ao cafeicultor no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas. Foi com esta finalidade que desde então a cooperativa Cooxupé instituiu a feira em seu calendário de eventos. Nos dias de evento, às empresas do setor podem mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Os agentes financeiros têm a mesma oportunidade: manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais de prazo e pagamento.

A feira que se tornou referência nacional para o setor cafeeiro, na última edição recebeu 35.000 visitantes, e efetivou negócios na casa dos R$ 180 milhões. Para este ano, os organizadores esperam também manter bons resultados.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

ARTIGOS RELACIONADOS

Tritucap foi destaque na Femagri 2024

A participação da Tritucap na Femagri 2024 foi marcada por um sucesso, destacando-se como a empresa líder no segmento de trituradores de faca para...

VitalForce – A força que faltava na sua lavoura

  Pelo segundo ano a VitalForce se fez presente na Femagri. “Temos uma parceria com a Cooxupé, com a qual trabalhamos alguns produtos diretamente no...

Femagri 2024 – Cobertura Campo & Negócios

A Femagri recebe neste ano mais de 120 marcas expositoras, em 148 estandes, com mais de 10 mil produtos cadastrados

Barter: destaque nas negociações da Femagri

Considerado um momento favorável, cooperados da Cooxupé travaram café na feira de negócios promovida pela cooperativa, em Guaxupé (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!