33.6 C
Uberlândia
sábado, outubro 5, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosDuPont apresenta portfólio preventivo

DuPont apresenta portfólio preventivo

 

Foto 01 - DuPont
DuPont – Crédito Luize Hess

A DuPont Proteção de Cultivos marcou presença mais uma vez no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. De acordo com os organizadores, um renomado grupo de pesquisadores, técnicos e extensionistas debateu temas como os 45 anos de convivência do setor com a ferrugem do cafeeiro, o controle da broca nas lavouras e o uso de imagens de drones na cafeicultura.

O DuPont Programa Café é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor, frente às principais pragas e doenças. Fazem parte da metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

A companhia destacou, durante o evento, a tecnologia do inseticida Benevia®, que chegou ao Brasil recentemente. Benevia® é uma descoberta científica de ponta, que resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole.

O produto teve sua importação autorizada em caráter emergencial e temporário, para uso no controle da broca-do-café nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Essa praga representa hoje o maior desafio fitossanitário da cafeicultura nacional.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnica exclusiva de manejo Biopotente aumenta a produtividade nas plantações

Que a produção de grãos é uma das principais fontes de renda do Brasil não resta dúvidas. Só no biênio passado (2016/2017), a produção...

Pragas e doenças do mamoeiro

O desenvolvimento das pragas e doenças no mamoeiro ocorre em decorrência da interação do ambiente (clima, temperatura e umidade); do hospedeiro (mamoeiro), do patógeno (fungos, vírus, bactérias) e do homem (mudas infestadas e práticas culturais).

Pesquisa identifica provável causa da soja louca 2

    Anomalia de nome curioso tem provocado reduções de produtividade de até 60% em lavouras de soja   Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e...

Pulverização: Cafeicultura exige bico certo

A tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários é uma das grandes responsáveis pelos aumentos na produtividade, assim como na sustentabilidade das aplicações. Há diversos fatores a se analisar dentro da tecnologia de aplicação, como a característica do produto fitossanitário, equipamento pulverizador, alvo biológico e efeitos climáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!