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Bio Soja amplia atuação na produção de insumos agrícolas

 

Bio SojaCom cinco unidades industriais localizadas no Estado de São Paulo, o Grupo Bio Soja comprou a Samaritá, de Artur Nogueira (SP), empresa que faturou R$ 52 milhões em 2014.

O Grupo Bio Soja, agora com seis unidades industriais que fabricam 200 produtos voltados ao mercado de insumos para diversas culturas e nutrição animal, concluiu em dezembro a aquisição da Samaritá, de Artur Nogueira (SP), empresa que faturou R$ 52 milhões e tinha como principal destaque a produção de fertilizantes para a área citrícola. A marca da empresa, com divisões agrícola e química, será mantida e o objetivo é fazê-la crescer.

A compra da empresa, que passa a ser a sexta unidade industrial da companhia ” as outras estão localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana (2) e Ituverava – abre espaço para uma maior internacionalização do Grupo Bio Soja a partir de 2015. Isto porque a Samaritá possui vendas regulares para países da América Latina, abrindo novas oportunidades e sinergias para o grupo no Brasil e no exterior.

Além deste maior foco no mercado externo, o Grupo Bio Soja coloca em prática, a partir de 2015, um plano de negócios com investimentos da ordem de R$ 10 milhões.  Ele contempla a melhoria da governança corporativa, incluindo a atração de profissionais do mercado, como ocorreu agora com a contratação de dois novos gerentes para a Samaritá, uma maior atenção à gestão e investimentos em novos equipamentos e nas instalações industriais.

O Grupo Bio Soja

Criado em 1971, o Grupo Bio Soja possui hoje cerca de 500 colaboradores e vendas anuais da ordem de R$ 400 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com dezenas de produtos nas linhas de fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais, entre outros.

O Grupo conta com moderno e completo laboratório próprio e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

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