20.7 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesElanco Saúde Animal patrocina edição de 2023 do evento “Novos Enfoques na...

Elanco Saúde Animal patrocina edição de 2023 do evento “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos”

O evento acontece nos dias 23 e 24 de março, em Uberlândia (MG), com três especialistas Elanco na programação.

A Elanco Saúde Animal é a patrocinadora master do XXV curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções Uberlândia, em Minas Gerais. Organizado pela Conapec Jr, Consultoria Agropecuária, e pela UNESP de Botucatu (SP), sob a idealização do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos (FMVZ-UNESP-Botucatu), o Novos Enfoques é uma das principais iniciativas de atualização científica da bovinocultura nacional e reúne produtores e técnicos de todo o país.

Renata Fernandes, zootecnista e gerente de marketing da linha Premix da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone-Sul
Divulgação

Além de ser a principal patrocinadora e contar com um estande para apresentar seu portfólio completo, a Elanco apoiará a programação do evento com a presença de três especialistas do seu time como palestrantes: Ana Carolina Rodrigues, pesquisadora sênior da Elanco; Leane Oliveira, da equipe de Inovação Global, e Tiago Leiva, da área de Desenvolvimento. Ao longo de dois dias do evento, os três ministrarão painéis dentro dos módulos sobre saúde da glândula mamária, nutrição e saúde no periparto, genética e como evitar o estresse térmico da vaca.

“Estamos muito felizes por estarmos nesse evento e termos a oportunidade de compartilhar nosso portfólio inovador e conhecimento, absorver novidades e também ouvir técnicos e pesquisadores do setor”, diz Renata Fernandes, zootecnista e gerente de marketing da linha Premix da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone-Sul.

90 Dias Vitais

Aproveitando a reunião de grande parte da cadeia leiteira, previamente ao evento, no dia 22, a Elanco está organizando um seminário sobre os 90 Dias Vitais para compartilhar com técnicos e produtores conhecimentos sobre produção sustentável e manejo ao longo do período mais crítico do ciclo produtivo nas fazendas leiteiras. “Esse período corresponde aos 60 dias antes e os 30 dias depois do parto. É quando a vaca passa por alterações metabólicas importantes e naturais ao período e o balanço energético do animal precisa ser assegurado, para evitar problemas nutricionais e infecções como a da glândula mamária, por exemplo”, explica André Pratto, médico-veterinário consultor Técnico da Elanco Saúde Animal.

O seminário contará com a palestra do especialista Renato Nogueira, especialista em manejo e nutrição de bovinos leiteiros, seguida pela mesa redonda, mediada pela equipe de Inovação da Elanco, que discutirá como preservar tanto o bem-estar do rebanho quanto a produtividade da lactação neste intervalo de tempo tão importante.

“Ouvir as necessidades dos técnicos e produtores que trabalham na cadeia leiteira e disseminar nossos conhecimentos sobre uma das fases mais importantes integra nossos esforços para aumentar a produtividade dos nossos clientes e o bem-estar dos animais sob seus cuidados”, finaliza Fernanda Paparotti, coordenadora de marketing de Ruminantes para a Cadeia Leiteira da Elanco Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

8° edição da COPLACAMPO abre agenda do agronegócio brasileiro

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, acontece em Piracicaba - SP a 8° edição da COPLACAMPO, evento ...

Lonza – da suíça direto para o Brasil

Este será o oitavo ano que a Lonza participa da Hortitec. “Para nós é um evento extremamente importante, por ter a participação de vários...

22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

Em uma área de 30 mil m², 460 empresas expositoras mostraram inovações em produtos e técnicas. A feira recebeu 27 mil visitantes e o...

Cresol protocola mais de R$ 284 milhões durante Show Rural

A cooperativa de Crédito que encerrou 2022 com um crescimento total de 44%, projeta para este novo ano fechar a sua carteira do agro em R$ 15 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!