20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEmbarques de algodão disparam no Brasil

Embarques de algodão disparam no Brasil

A StoneX estima volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada

O Brasil vem exportando bons volumes de algodão. No mês de fevereiro, foram exportadas 258 mil toneladas da pluma brasileira, enquanto em meados do mês de março, já tinham sido exportados 125 mil toneladas. Os dados refletem a estimativa de uma alta substantiva das exportações entre uma safra e outra. Na safra atual, a consultoria StoneX estima um volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada.

Apostando na demanda doméstica em 680 mil toneladas, os estoques de passagem podem alcançar 2,31 milhões de toneladas.

Ainda segundo o grupo, a produção esperada para a safra 2023/24 de algodão no Brasil deve atingir 3,33 milhões de toneladas, expectativa que se mantém inalterada em relação às previsões divulgadas anteriormente.

“O regime climático vem favorecendo as áreas produtoras de algodão, fazendo com que o desenvolvimento dos algodoeiros esteja ocorrendo de maneira favorável ao longo do mês de março”, explica a consultoria, em relatório.

Ainda assim, as condições climáticas dos meses de abril e maio continuam cruciais para a definição da produtividade final da safra.

Assim como a estimativas para a produção, não se espera que o balanço da safra se posicione de maneira muito diferente do que já vinha sendo observado.

Fontes: Conab e StoneX.  Elaboração: StoneX. *Estimativa Conab.
Fontes: Conab e StoneX.  Elaboração: StoneX
ARTIGOS RELACIONADOS

Contra lagartas, a solução é o neem

Gerson Adriano Silva Professor de Entomologia Agrícola do Laboratório de Entomologia e Fitopatologia - Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) silva.gersonadriano@gmail.com Laís Viana Paes Mendonça Graduanda em...

Vazio sanitário para broca-do-café funciona?

O vazio sanitário foi lançado na região do Cerrado Mineiro, após a colheita, e é uma ferramenta para diminuir o ataque da broca O vazio...

Baculovírus x Spodoptera: O embate no algodão

A lagarta-do-cartucho Spodoptera frugiperda (Smith, 1797) é nativa das regiões tropicais do continente americano, podendo ser encontrada desde o sul dos Estados Unidos até a Argentina.

Novo fertilizante foliar blinda plantas da folha até a raiz

As variações climáticas são cada vez mais impactantes e determinantes na agricultura, e com isso o produtor vive uma constante luta contra as intempéries...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!