21.9 C
Uberlândia
terça-feira, março 25, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasEmbarques de algodão disparam no Brasil

Embarques de algodão disparam no Brasil

A StoneX estima volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada

O Brasil vem exportando bons volumes de algodão. No mês de fevereiro, foram exportadas 258 mil toneladas da pluma brasileira, enquanto em meados do mês de março, já tinham sido exportados 125 mil toneladas. Os dados refletem a estimativa de uma alta substantiva das exportações entre uma safra e outra. Na safra atual, a consultoria StoneX estima um volume de 2,5 milhões de toneladas carregadas, 54,5% acima da safra passada.

Apostando na demanda doméstica em 680 mil toneladas, os estoques de passagem podem alcançar 2,31 milhões de toneladas.

Ainda segundo o grupo, a produção esperada para a safra 2023/24 de algodão no Brasil deve atingir 3,33 milhões de toneladas, expectativa que se mantém inalterada em relação às previsões divulgadas anteriormente.

“O regime climático vem favorecendo as áreas produtoras de algodão, fazendo com que o desenvolvimento dos algodoeiros esteja ocorrendo de maneira favorável ao longo do mês de março”, explica a consultoria, em relatório.

Ainda assim, as condições climáticas dos meses de abril e maio continuam cruciais para a definição da produtividade final da safra.

Assim como a estimativas para a produção, não se espera que o balanço da safra se posicione de maneira muito diferente do que já vinha sendo observado.

Fontes: Conab e StoneX.  Elaboração: StoneX. *Estimativa Conab.
Fontes: Conab e StoneX.  Elaboração: StoneX
ARTIGOS RELACIONADOS

Bahia Farm Show 2017 chega com a perspectiva de bons resultados

O clima é de otimismo entre os organizadores da Bahia Farm Show 2017, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte/Nordeste...

Com dois modos de ação, inseticida entrega amplo espectro no controle de pragas em soja, milho e algodão

Efeitos de choque e ovicida, presentes em mistura pronta e exclusiva, transferem eficácia ao manejo de percevejos, lagartas e cigarrinhas

Nematoides devastam lavouras de soja

  Andressa Cristina Zamboni Machado Nematologista e pesquisadora do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) na Área de Proteção de Plantas andressa_machado@iapar.br   Nos últimos anos, os fitonematoides tornaram-se...

Controle biológico da mosca-branca em algodão

Uma das mais importantes pragas para diversas culturas de importância econômica, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!