21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEmpresa global de drones agrícolas estreia no Brasil na Agrishow

Empresa global de drones agrícolas estreia no Brasil na Agrishow

Crédito Eavision

A empresa global de drones agrícolas Eavision fará sua ‘entrada’ no mercado brasileiro  na Agrishow, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Com atuação em nível mundial desde 2016, a empresa leva percepção visual binocular e controle autônomo, com utilização de inteligência artificial, como a sua tecnologia principal através de drones de alta produção. Ela desenvolve e fabrica aeronaves remotamente pilotadas inteligentes adequadas para todo tipo de terreno.

Do planejamento do plantio à eficiência da colheita, passando pela irrigação ou identificação de pragas e doenças, os drones são uma das principais inovações que se tornaram realidade no agronegócio. Eles têm auxiliado nas mais diferentes tarefas agrícolas e mudado o cenário no campo, gerando produtividade, oferecendo uma gama enorme de detalhes e informações, e reduzindo custos com sua agilidade em diferentes aplicações.

As vantagens dos drones que serão apresentados pela Eavision durante a Agrishow, são: segurança, facilidade de operação, mais eficácia e maior eficiência, capacidade de detecção de obstáculos em qualquer tipo de terreno e adaptação ao mercado brasileiro.

Segundo o diretor de vendas Julio Pignata Branco, o sistema de visão binocular 3D  dos drones oferece cobertura para todos os tipos de terrenos, com planejamento de caminho inteligente e possibilidade de uso de  um sistema de pulverização exclusivo. “Esse sistema de  pulverização de névoa, com variação entre  20 a 250 µm, é aplicável a várias culturas, com distribuição bimodal de grandes gotas pulverizando direta e eficazmente. As gotas finas podem cobrir as folhas inferiores e o seu verso”, destaca.

De acordo com Branco, a tecnologia apresentada pela empresa disponibiliza um campo de visão similar à do olho humano, em combinação com um radar de ondas milimétricas e lidar. Tudo isso possibilita uma velocidade de resposta de 0,2 segundos na tomada de decisão para o controle e manutenção da altitude. Essa tecnologia exclusiva da Eavision permite ainda a prevenção de obstáculos de forma contínua, dinâmica e autônoma, podendo realizar voos de maneira segura e automática em terrenos com declividade abaixo de 90 graus.

Ele explica que o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia da empresa resolveram problemas como imagens fantasmas em ambientes externos complexos e aplicações práticas, interferência e reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns no campo. “A Eavision desenvolveu e ampliou equipamentos inteligentes e softwares utilizados em diversos campos e cenários, envolvendo agricultura, eletricidade, identificação de arte, tratamento médico e transporte ferroviário, dentre os quais mecanização e, hoje, a inteligência de cenários agrícolas é o foco principal de atuação da empresa”, afirma.

Acompanhe a Eavision na Agrishow:

Localização: Arena de Soluções Agro,  Rua  2 x Rua J, J005.

Sobre a Eavision

A Eavision foi fundada em 2016  e entrou no mercado brasileiro em 2022. Com percepção visual binocular e controle autônomo de inteligência artificial como tecnologia principal, desenvolve e fabrica robôs e aeronaves remotamente pilotadas  inteligentes adequadas para ambientes complexos ao ar livre. O algoritmo de inteligência artificial é a principal vantagem da tecnologia exclusiva da empresa.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa é liderada por especialistas em controle automático de renome mundial. Atualmente, possui 53 patentes de invenção, 60 patentes de modelo de utilidade e 17 PCTs.

A pesquisa e desenvolvimento e aplicação da tecnologia de visão binocular 3D resolvem o problema da visão binocular. Visão em ambientes externos complexos, fantasmas em aplicações práticas, interferência/reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns de classe mundial. A empresa desenvolveu e expandiu equipamentos de máquinas inteligentes e softwares aplicados em diversas áreas e cenários, envolvendo agricultura, energia elétrica, identificação de obras, tratamento médico e transporte ferroviário, etc. Entre eles, a mecanização e inteligência de cenários agrícolas são o foco principal da Eavision atualmente. Ao mesmo tempo, a empresa desenvolveu de forma independente o único sistema comercial de detecção de emasculação de milho do mundo.

Acesse: www.eav.top

ARTIGOS RELACIONADOS

Koppert e Jacto firmam parceria para o desenvolvimento de tecnologias

Unindo o conhecimento da Koppert na produção de insumos biológicos e a experiência da Jacto no desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de aplicação, as empresas se unem para elaborar em conjunto ferramentas que facilitem a adoção do manejo integrado de pragas e do controle biológico pelo agricultor brasileiro.

A revolução digital

A agricultura digital é uma realidade no Brasil construída de forma consistente ao longo ...

Valtra anuncia nova tecnologia de piloto automático para seus tratores na América do Sul

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas, anunciou a renovação da tecnologia de piloto automático nos tratores da marca produzidos na América do Sul.

Coopercitrus leva tecnologia na 2ª Farming Show

Cooperativa apresenta novidades em tratores, máquinas e soluções integradas para aumentar a produtividade e reduzir custos no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!