A Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (CAMDA), realiza nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, a Expocamda Cereais 2023, com o objetivo de repassar novas tecnologias ao homem do campo. Durante o evento serão apresentadas técnicas de manejo nutricional de soja, controle de pragas e doenças, técnicas de inoculação, diversas variedades de soja, plantio direto em pastagem, meiosi soja/cana e stands das empresas parceiras no campo.
O Essere Group participa da Expocamda Cereais 2023 com duas unidades: a Bionat Soluções Biológicas e a Kimberlit Agrociênciais e, durante o evento, o grupo apresentará tecnologias envolvendo o SIM – sistema integrado de manejo. Dentre as culturas de trabalho do grupo estão as do amendoim, cana, milho e soja, tendo como destaque as tecnologias associadas para manejo de nematoides, com o uso do Peregrino, produto no segmento de saúde do solo comercializado pela Bionat, e o Leverage HLK, do segmento de saúde vegetal da Kimberlit, manejo este recomendado para todas as culturas, diz Bruno Neves, Gerente de Produtos do Essere Group.
Ele comenta que quando olhamos para a cultura do milho, o principal problema da atualidade a ser solucionado é o manejo da cigarrinha do milho e o enfezamento como consequência. “Para tal recomendamos as aplicações do Bioinseticida Bovenat da Bionat (Beauveria bassiana a mais concentrada do mercado), associada ao uso do Leverage CA$H, produto do segmento de saúde vegetal da Kimberlit”.
“Vale destacar que o sucesso do sistema integrado de manejo, o SIM, está em associar produtos com diferentes modos de ação, mas com o mesmo propósito. Os defensivos biológicos têm ação direta sobre os alvos biológicos e os produtos de saúde vegetal tornam as plantas um ambiente desfavorável à presença dos patógenos”, relata Bruno Neves.
A Expocamda Cereais 2023 será realizada na Fazenda Experimental Camda, localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, KM 588, Adamantina-SP.