21.6 C
Uberlândia
domingo, abril 13, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasEventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural

Eventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural

Divulgação

Atualmente, o Brasil conta com mais de 72% da população totalmente imunizada contra o coronavírus. Diante desse cenário, feiras e eventos agrícolas retomam suas atividades presenciais. As perspectivas são positivas sobre o número de visitantes e os resultados econômicos e diversas iniciativas voltadas ao segmento já estão confirmadas em diferentes regiões do país até o final do ano.


Canal Rural, maior multiplataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, acompanha esse movimento ao promover e apoiar eventos nas diferentes regiões e polos de produção nos quatro cantos do Brasil. Na agenda estão: Farm Show, que acontece até dia 19 de março, em Primavera do Leste (MT); Agrishow, de 22 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP); Expointer, de 4 a 12 de setembro, em Esteio (RS), Abertura do Plantio da Soja, marcada para setembro; e o Fórum Planeta Campo, em novembro em São Paulo, entre outros.


Segundo Giovani Ferreira, diretor de Conteúdo do Canal Rural, mesmo em meio a uma das maiores crises globais da história recente, o agronegócio não parou e continuou alimentando a economia e a mesa do Brasil e do mundo. “Porém, os eventos presenciais foram totalmente afetados neste período. Apesar dos eventos online que garantiram que os produtores rurais continuassem abastecidos com novidades, nada se compara ao networking, as conversas e trocas de experiências que só encontramos nos eventos físicos”, explica.


O executivo ainda ressalta outros aspectos importantes nas atividades presenciais, como a transferência de tecnologias, a aceleração dos negócios e a sustentabilidade. Ferreira destaca que os eventos são grandes portadores de novidades tecnológicas do agronegócio e permitem sua experimentação, contribuindo para o desenvolvimento e aplicabilidade nas fazendas e na indústria. “Eles também geram um ambiente totalmente favorável para a geração de negócios de forma exponencial e também contribuem para questões de sustentabilidade ao provocar impacto direto na percepção dos presentes, transferindo a cultura do equilíbrio da gestão para os produtores e atuantes das comunidades do agro”, enfatiza.


Informação para milhões de produtores rurais – Seja presencial ou híbrido, na TV ou na internet, a retomada dos eventos presenciais consolida o Canal Rural como um principais elos da cadeia produtiva, por meio da informação. Os principais eventos do setor contarão com a cobertura especial da emissora.


De acordo com Ferreira, desde o final do ano passado a emissora tem acompanhado a retomada na realização dos eventos. Como exemplo de iniciativa de sucesso, a 34ª edição Show Rural Coopavel, considerado um dos mais importantes eventos voltados à divulgação de tecnologias agrícolas no país. No início de fevereiro, a atração realizada em Cascavel (PR), teve faturamento recorde de R$ 3,2 bilhões. O dado positivo foi o público presente superior a 285 mil pessoas e mais de 580 expositores, de acordo com a organização. “Essas iniciativas se consolidam como um principais elos da cadeia produtiva, que por meio da ferramenta informação, gera conexão entre as pessoas e potencializa o desenvolvimento do setor e a transformação do mundo pela alimentação”, finaliza Ferreira.

Sobre o Canal Rural

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

• Acompanhe o Canal Rural:Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, (179 da OI) e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site.

ARTIGOS RELACIONADOS

35º Show Rural Coopavel recebeu 384 mil visitantes; vendas somaram R$ 5 bilhões

A 35ª edição do Show Rural Coopavel recebeu, em cinco dias, 384.022 visitantes e o volume de vendas dos expositores alcançou os R$ 5 bilhões.

São Paulo sedia pela primeira vez a Abertura Nacional do Plantio da Soja

Evento faz parte do Projeto Soja Brasil, iniciativa do Canal Rural em parceria com Aprosoja Brasil. Será na quinta, dia 22.

Palestras técnicas do Show Safra serão organizadas por cultivar

Cada dia da feira abordará um tema específico para tratar sobre a agropecuária mato-grossense

Agronegócio deve investir mais em comunicação

O Brasil é uma potência mundial no agronegócio e é o maior produtor global de soja, açúcar, café e laranja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!