26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSão Paulo sedia pela primeira vez a Abertura Nacional do Plantio da...

São Paulo sedia pela primeira vez a Abertura Nacional do Plantio da Soja

Divulgação

O Soja Brasil, um dos maiores projetos de comunicação rural do mundo, chega a sua 11ª temporada e irá acompanhar o início da semeadura do grão. Neste ano, pela primeira vez, a Abertura Nacional do Plantio da Soja será realizada no Estado de São Paulo, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, em 22 de setembro. Às 9h começam os painéis com a transmissão pela TV e redes sociais do Canal Rural. O projeto é uma realização da emissora e da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

Ao longo da temporada os produtores poderão acompanhar a cobertura completa da safra de soja 2022/23, com informações distribuídas nos telejornais Mercado & Cia. e Rural Notícias. Também conta um site exclusivo e o podcast Soja Brasil, trazendo as práticas técnicas e de análises mercadológicas, além das principais pesquisas em desenvolvimento e novidades para o setor. No site, é possível fazer a inscrição para o evento do plantio.

 Outro destaque é a Expedição Soja Brasil. Dividida em dois períodos, ela visitará os dez principais estados produtores da oleaginosa. O objetivo é proporcionar informações diretamente do campo, acompanhando a evolução do plantio e da colheita, além do dia a dia do agro. Durante a expedição, a equipe de jornalismo participa de ativações junto com os parceiros por meio de reuniões, painéis, almoço ou café da manhã, sempre com informação e conversa com os produtores da região. 

LEIA TAMBÉM:

Práticas conservacionistas no pré-plantio aumentam a produtividade em soja em 9,5%

Organomineral otimiza produtividade de soja e milho

“Com onze temporadas, o Soja Brasil se fortalece como uma importante prestação de serviço, contribuindo para a tomada de decisão dos agricultores do país. Nesses anos, rodamos os principais estados produtores difundindo conteúdo para mais de 95% dos sojicultores do Brasil, segundo a 8ª edição da pesquisa ABMRA”, destaca Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural.

Aqueles que quiserem a chancela do projeto podem fazer parte da iniciativa e adquirir o selo Soja Brasil. Também será possível, por meio do programa, entender o conteúdo técnico, assistir à participação de especialistas com dicas sobre manejo, técnicas, novas pesquisas e entre outros temas. 

Fazenda Nossa Senhora de Aparecida – A abertura será realizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, na fazenda Nossa Senhora Aparecida, do Grupo Romalure Agrícola. Este ano a expectativa é semear na propriedade cerca de 3.200 hectares e na safra 22/23 esperam obter cerca de 200 mil sacas. O evento trará painéis sobre a sustentabilidade da soja brasileira, as tendências tecnológicas para boas práticas, mercado e clima.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Silo bolsa

Ao longo dos últimos anos, o Brasil vem se destacando no cenário mundial como um ...

Como prevenir a cigarrinha no milho?

AutoresLuís Paulo Benetti Mantoan Biólogo e doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP luismantoan@gmail.com Carla Verônica Corrêa Engenheira agrônoma e doutoranda...

Análises de solo e folha – As respostas que você procura estão aqui

A análise de solo é importante para quantificar a real necessidade de nutrientes a serem adicionados ao solo. Apenas esta análise poderá mostrar ao produtor qual a situação da fertilidade do solo e a deficiência de elementos, podendo quantificar os nutrientes necessários para cada cultura agrícola.

Resultados positivos dentro do sistema de produção com trigo e soja

Não existe uma receita exata para se dar bem na agricultura, mas é fato que a introdução de novas tecnologias, o avanço das pesquisas, novas opções de manejo, a parceria entre as culturas de inverno e de verão e ainda a visão do produtor sobre todo o sistema da propriedade está impactando diretamente no aumento das produtividades. As culturas da soja e do trigo, por exemplo, andam juntas, especialmente porque o cereal é o mais plantado no Rio Grande do Sul e possui um alto valor agregado para os produtores gaúchos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!