22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasExpocaccer leva a qualidade dos cafés para os EUA

Expocaccer leva a qualidade dos cafés para os EUA

Em expansão, Expocaccer chegará em breve nos EUA.

 A Expocaccer anuncia que em breve abrirá sua filial nos Estados Unidos. Isso facilitará o trabalho de seus parceiros e distribuidores, colocando-os em uma posição privilegiada, pois terão acesso direto aos cafés do cerrado mineiro e poderão oferecer os produtos diretamente para o mercado americano, o maior importador de cafés brasileiros.

“Nós avaliamos o mercado há alguns anos e percebemos que teríamos espaço, amadurecemos a ideia e avançaremos por meio da abertura da Expocaccer USA”, afirma Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocaccer. “Entendemos que o nosso volume de exportação, quando comparado com a demanda americana, pode ser muito maior, e estando presente localmente teremos a oportunidade de nos aproximarmos do consumidor final por meio de nossos parceiros, mostrando a excelência dos cafés da região do cerrado mineiro”, afirma Simão.

“Nós estaremos muito mais próximos de nossos parceiros, o que fará a distribuição muito mais simples nesse mercado desafiador”, conclui o executivo.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo, com mais de 150 variedades. Mais de 122 países compram o café brasileiro, e só o maior consumidor da bebida, os Estados Unidos, em 2022, comprou cerca de 8,0 milhões de sacas de café brasileiro, 20% do total exportado pelo Brasil. No último ano, a Expocaccer atingiu a marca de 1,085 milhão de sacas comercializadas e embarcadas, com um faturamento líquido atingindo a cifra de R$ 1.459 bilhão, um crescimento de cerca de 65% em relação ao ano anterior.

Os cafés do cerrado mineiro são conhecidos por sua qualidade e características únicas como aroma intenso, com notas de caramelo e nozes, acidez delicada e cítrica, encorpado, sabor doce com notas de chocolate e finalização longa duração. A Denominação de Origem significa que ele é produzido em uma região com características únicas, que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. A DO do cerrado mineiro compreende 55 municípios que produzem um café diferenciado em sua bebida. São cafés com identidade e alta qualidade resultantes da combinação do clima, solo, relevo, altitude e “saber fazer de sua gente”.
 

Prêmios
 

Segundo a Forbes e a revista Mercado Comum, a cooperativa está entre as maiores do agronegócio do Brasil. Além disso, o XXIV Prêmio Minas Desempenho Empresarial Melhore e Maiores coloca a Expocaccer entre as maiores empresas de excelência do Estado de Minas Gerais do setor agronegócio.
 

“A Expocaccer é uma cooperativa formada por produtores movidos pela criatividade, que produzem um portfolio diversificado e personificado de cafés, com enorme compromisso no desenvolvimento social e econômico. Temos diversos projetos de sustentabilidade real no cerrado mineiro, como os programas fazenda regenerativa, carbono neutro, elas no café, entre outros. A classificação comprova nosso comprometimento em promover o seu crescimento de forma cada vez mais sólida e responsável”, destaca o Presidente da Expocaccer, Fernando Beloni.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultura de precisão otimiza as etapas produtivas

Andressa Laís Caldeira de Souza Graduanda em Engenharia Agronômica " Universidade Federal de São João Del-Rei e coordenadora de Ensino do Grupo de Estudo em...

Parceria irá desenvolver novos biofertilizantes para café

Projeto visa beneficiar o crescimento das plantas, o desenvolvimento vegetativo, a resistência contra pragas e o aproveitamento do adubo na lavoura.

Plantio consorciado com macadâmia melhora produtividade do cafezal

Cássio Pereira Honda Filho Engenheiro agrônomo e mestrando em Fisiologia Vegetal " Universidade Federal de Lavras (UFLA) cassiop.hondafv@gmail.com Mariana Thereza Rodrigues Viana Engenheira agrônoma e doutoranda em Fitotecnia...

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras traz novas tecnologias

Slogan 'Produzir mais café, com economia, só com boa tecnologia', vem para aproximar o produtor dos tetos produtivos que podem ser alcançados na atividade,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!