24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosExpoforest 2023: projeção para recorde de público e negócios

Expoforest 2023: projeção para recorde de público e negócios

Divulgação

Em 2008, a primeira edição da Expoforest, reuniu em Curitiba/PR profissionais e empresas que acreditavam e protagonizavam dentro do setor de florestas plantadas na época.

Na segunda edição, em 2011, um salto exponencial na organização e promoção da feira transformou-a na primeira e única feira florestal dinâmica da América Latina, com demonstrações práticas e em campo das mais modernas soluções para plantio, manejo, colheita e transporte de madeira.

Desde então, a Expoforest se tornou o principal evento para lançamentos de tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas no mercado mundial.

As edições de 2011 e 2014 aconteceram em Mogi Guaçu/SP, dentro de uma floresta de eucalipto clonal, pertencente à International Paper, atual Sylvamo. Em 2018, também com a parceria da Sylvamo, a Expoforest foi realizada em Santa Rita do Passa Quatro, próximo a Ribeirão Preto (SP).

A quarta edição da Feira Florestal Brasileira reuniu 240 expositores e mais de 30 mil visitantes, superando expectativas e colocando o Brasil em uma posição de destaque no mapa mundial de grandes feiras setoriais e dinâmicas.

A próxima edição da feira, a quinta Expoforest, será em 2023, novamente na região de Ribeirão Preto. Profissionais do mundo todo virão ao Brasil para participar do evento, buscando as novidades e soluções que tornam o setor mais produtivo e sustentável ao mesmo tempo. A expectativa é que a edição, no ano que vem, bata recorde de público, expositores e geração de negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcas de sementes da Corteva Agriscience

A Pioneer® e a Brevant™ Sementes, marcas da Corteva Agriscience, marcam presença como patrocinadoras oficiais da quinta edição do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, organizado pela Fealq - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e realizado de forma virtual, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 18h30 às 21h30.

Vinícola Legado dá início às festividades da colheita da uva

Este ano, a vinícola localizada em Campo Largo vai oferecer duas experiências distintas em sua tradicional Festa da Colheita, já em sua 9ª edição. O evento acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, das 10h30 às 16h

Incêndios florestais: A realidade sobre o fogo que consome o Brasil

Os incêndios florestais são uma das principais ameaças à biodiversidade de ecossistemas não dependentes do fogo. Este tipo de distúrbio pode ocorrer de forma natural ou por atos antrópicos, sendo o último caso relacionado principalmente a atividades de uso e ocupação do solo.

Tecnoshow Comigo celebra 20 anos de incentivo ao crescimento da agropecuária brasileira

Realizada em Rio Verde (GO), a feira contribui para mostrar a força que o setor rural exerce para o desenvolvimento econômico em todo o País. De 27 a 31 de março deste ano, o evento será a oportunidade para realização de negócios, difusão de tecnologias e ampliação de conhecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!