28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesExportação da carne de frango merece atenção

Exportação da carne de frango merece atenção

Números da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA, mostram um cenário muito interessante para a exportação da carne de frango.

Alexandre Camargo Costa, Managing Partner Brasil da FNF Ingredients

Por Alexandre Camargo Costa, Managing Partner Brasil da FNF Ingredients

No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o Brasil vendeu cerca de 1,3 milhão de toneladas desta proteína para outros países, contabilizando produtos processados e também in natura. Como comparativo, trata-se de um valor 15% maior do que o registrado nos primeiros três meses de 2022.

O cenário é muito promissor. Em entrevista aos veículos de comunicação, Ricardo Santin, presidente da ABPA, já declarou que, com a ampliação do volume de cotas tarifárias, o Brasil deverá ter uma receita complementar, nas negociações com o Reino Unido, de mais de US$ 60 milhões em vendas de produtos avícolas.

Outro fator a ser considerado é que o Brasil deve consolidar a sua liderança na exportação mundial de carne de frango, com 4,750 milhões de toneladas, ou seja, 35% do mercado, segundo estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. A segunda posição ficará, provavelmente, com os americanos, com produção de 3,346 milhões de toneladas e cerca de 25% de mercado.

Este contexto, embora seja positivo, merece a nossa atenção. Afinal, essa liderança exigirá cada vez mais investimentos em boas práticas produtivas e também na promoção da saúde animal.

Destaca-se, por exemplo, o importante investimento em vitaminas para a produção de frango de qualidade. É necessário, portanto, estabelecer parceria com um fornecedor sério, capaz de atender demandas de forma assertiva. Com escritório na cidade de São Paulo, a FNF Ingredients tem atuação nacional e é especializada na distribuição de vitaminas e aminoácidos.

Respaldada pelo amplo conhecimento do mercado internacional, a FNF Ingredients tem como diferenciais o certificado GMP+, que garante a qualidade dos produtos e serviços de acordo com rigorosos protocolos de desenvolvimento, armazenamento e entrega, e os centros estratégicos de distribuição, que são fundamentais para a logística precisa e dentro do prazo.

Tudo isso a favor do agronegócio brasileiro! A favor do desenvolvimento cada vez mais sustentável da cadeia produtiva de frango!

ARTIGOS RELACIONADOS

Japão retira suspensão de exportação de carne de frango

Em um novo acordo ficou ajustado que as restrições de exportação dos produtos cárneos de frango e ovos ficam limitadas apenas aos municípios onde houver detecção de focos da gripe aviária e não mais o estado todo

Safra do café 2021/22: Brasil exporta 39,6 mi de sacas e obtém receita recorde de US$ 8,1 bilhões

Resultado representa queda de 13,3% em volume, mas alta de 38,7% em valor na comparação com o ciclo 2020/21

Algodão: produção e exportação

Com o volume recorde de algodão colhido na temporada 2018/19, o mercado externo foi ...

Alta realiza maior exportação de sêmen bovino do Brasil

40 mil doses de sêmen da raça Gir Leiteiro foram exportadas para a Índia, país de origem da raça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!