22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFazenda Guima Café é finalista em prêmio internacional

Fazenda Guima Café é finalista em prêmio internacional

Premiação será em Nova York, em 16 de novembro, quando um júri especialíssimo fará a escolha do "Best of the best"

A Fazenda São Mateus, que produz o Guima Café, na região Cerrado Mineiro, entre Patos de Minas e Varjão de Minas, está entre os finalistas da 8ª Edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto illy, que entre as categorias “Best of the Best” e “Coffee Lover´s Choice”, vai premiar os melhores cafés do mundo. Concorrem este ano 27 finalistas – sendo três de cada país: Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Os premiados serão revelados em 16 de novembro, em Nova York, em cerimônia a ser realizada na Biblioteca Pública de Nova York.

Créditos: Divulgação

Durante o ano, os laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram as amostras da safra 2022/2023 e selecionaram os melhores lotes e produtores, com base nos parâmetros de qualidade e sustentabilidade da empresa.

Para a administração do Guima Café, é uma honra estar entre os 27 melhores cafés do mundo, ao lado de produtores tão relevantes no mercado internacional. O fato de concorrer a premiação já é motivo de orgulho e reconhecimento, de que estamos no caminho certo, na busca por produzir cafés de qualidade aliado as práticas de sustentabilidade.

Do Brasil, além da Fazenda São Mateus estão na concorrência Luis Manuel Ramos Fachada M. da Silva e Raimundo Dimas Santana Filho. Das 27 amostras finalistas serão escolhidas nove a serem avaliadas por um júri multidisciplinar independente de especialistas internacionais, entre eles chefs, jornalistas, provadores e profissionais, que definirá quem receberá o título de “Best of the Best” (O melhor do melhor). 

O prêmio “Coffee Lovers’ Choice” será uma escolha do consumidor final. Os apaixonados por cafés poderão provar os nove melhores cafés e manifestar sua 
preferência por meio de uma série de degustações às cegas, organizadas nas principais lojas da illy em todo o mundo nas semanas que antecedem a premiação.


Café Espresso –
Em março deste ano, o Guima Café conquistou o primeiro lugar, pela primeira vez, no 32º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso – Nacional. Foram premiados 40 finalistas, dos quais seis brasileiros, entre as mais de 500 amostras inscritas no tradicional prêmio, realizado em São Paulo. Minas Gerais, a maior região produtora do país, dominou a lista com 12 produtores do Cerrado Mineiro, 12 das Matas de Minas, 10 do Sul de Minas e quatro da região Chapada Mineira.

ARTIGOS RELACIONADOS

11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro recebe 500 inscrições

Com um aumento expressivo de participantes, a competição celebra a qualidade do café e premia os melhores da região.

Agrofloresta: fazenda em Minas Gerais mostra como fazer

Entendendo a dinâmica e os processos da natureza, a fazenda não usa fertilizantes químicos ou qualquer tipo de agrotóxicos para produzir espécies florestais, frutas, hortaliças, ovos, leite ou carne.

Inscrições para 11ª edição do Prêmio Região do Cerrado

Prêmio reconhece os melhores cafés dos 55 municípios que compõem a região

Família torna fazenda eficiente e rentável com a ILP

Com gestão financeira apurada e a implementação da Integração Lavoura-Pecuária bem ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!