21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPrêmio da Região do Cerrado Mineiro chega em sua 11ª edição

Prêmio da Região do Cerrado Mineiro chega em sua 11ª edição

Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Cooperativas do Sistema RCM e Sebrae Minas promovem premiação que reconhece os melhores cafés em qualidade, responsabilidade e rastreabilidade

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizará, no dia 20 de julho, o lançamento da 11ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM), com início às 19h30 e transmissão no Youtube (youtube.com/regiaocerradomineiro). A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae Minas, tem como objetivo valorizar o trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade, com responsabilidade e rastreabilidade, além de celebrar a safra.

Créditos: Divulgação


Durante o evento de lançamento, serão anunciadas as novidades e o regulamento para a edição de 2023. O Prêmio é dividido em três categorias: Café Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida. Após as etapas das campeãs das cooperativas do Sistema da RCM, os melhores cafés serão revelados em uma cerimônia que ocorrerá em novembro, em Uberlândia (MG).

“Depois de muitas comemorações em 2022, pelos 50 anos da Cafeicultura na Região do Cerrado Mineiro, chegamos a mais uma edição que promete valorizar o trabalho e a atitude de quem faz do café uma das bebidas mais apreciadas em todo o planeta. Por meio da intercooperação de todos os nossos membros, das cooperativas e associações que compõem nosso Sistema, escreveremos mais um capítulo de sucesso”, avalia Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
O Prêmio Região do Cerrado Mineiro é realizado pelas cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, e também conta com o apoio de seis associações: Acarpaa, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade é o diferencial entre as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2022

Nove produtoras rurais que se destacam pela gestão sustentável no campo foram reconhecidas pela premiação nas categorias: pequena, média e grande propriedade.

Os melhores cafés do 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizou a Etapa de Ranqueamento Regional do 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, de 26 a 28 de setembro.

Prêmio Mulheres do Agro 2021

A partir do dia 08 de março, estarão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Mulheres do Agro

Prêmio Mulheres do Agro 2021

A quarta edição do Prêmio Mulheres do Agro entra no seu último mês de inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!