24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesGuima Café é finalista do 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

Guima Café é finalista do 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

O Guima Café é produzido nas fazendas São Lourenço e Brasis, nos municípios de Patos de Minas e Varjão de Minas, na Região do Cerrado Mineiro, no Alto Paranaíba (MG).

O Guima Café acaba de ser selecionado para a Etapa Campeões by Expocacer, do 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro. Entre 211 amostras, 30 foram classificadas para a final na categoria Fermentação Induzida – que é o processo de produção de qualquer café, natural ou descascado, que passou por processo de fermentação por período superior a dez horas. Na premiação há outras duas categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado.

Créditos: Divulgação

O 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro é uma iniciativa da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, organização sem fins econômicos que reúne seis associações de produtores, nove cooperativas e uma fundação. O Guima Café é produtor cooperado da Expocacer. “”Para o Guima é a consolidação da marca o que ainda reforça a qualidade do nosso produto ao consumidor de cafés especiais “, comenta o técnico agrícola do Guima Café, Vinícius Nogueira.

A Região do Cerrado Mineiro – Denominação de Origem abrange 55 municípios produtores de café, 4.500 produtores, distribuídos em 234 mil hectares de área cultivada, sendo desse total 102 mil certificadas, e com produção total de 6 milhões de sacas/ano. A divulgação dos premiados 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro será no dia 30 de novembro. A etapa classificatória contou com codificação de amostras, análise sensorial dos cafés feitas por árbitros especialistas em cafés e a fase final contará com julgamento e classificação dos melhores lotes pelas cooperativas.

Concorrem com o Guima Café categoria Fermentação Induzida os também produtores Agilmar Ferreira Pinto, Deyvid Oliveira Leandro, Eli maria Guimarães, Gabriel Alves Nunes, Joelma Cristina Oliveira Ferreira, Maria Aparecida Fernandes Pires Ruiz, Maria Soraia Guimarães, Osmar Pereira Nunes Júnior, Virgínia Helena Crivelenti Ferrero dos Santos e outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Prêmio Região do Cerrado Mineiro apresenta novidades em sua décima edição

Cafeicultores podem inscrever amostras de 1º de agosto até 16 de setembro

Prêmio Mulheres do Agro 2023 prorroga prazo

Edição deste ano reconhecerá as principais iniciativas ESG na gestão de propriedades rurais de mulheres pelo Brasil.

Inscrições para 11ª edição do Prêmio Região do Cerrado

Prêmio reconhece os melhores cafés dos 55 municípios que compõem a região

Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro é um dos jurados que vai escolher os melhores do mundo entre os 27 produtores de 9 países que estarão competindo ao prêmio de melhor café sustentável do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!