24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFeijoeiro ganha em desenvolvimento vegetativo com ‘bioestímulo’

Feijoeiro ganha em desenvolvimento vegetativo com ‘bioestímulo’

Plantas mais sadias e colheita de grãos de melhor qualidade estão entre os diferenciais entregues pela tecnologia da fertilização mineral, afirma companhia

A introdução do bioestímulo ao manejo do feijoeiro surge entre as principais tendências tecnológicas para a cultura daqui para a frente. A avaliação é da companhia Sipcam Nichino Brasil, que recentemente lançou uma Plataforma de Bioestimulantes formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde. Conforme a empresa, estudos e pesquisas conduzidos por sua equipe técnica registraram ganhos relevantes em lavouras de feijão nas quais foi aplicado o bioestimulante Abyss®.

“Dados mostram, efetivamente, que o bioestímulo atrelado ao feijoeiro fomenta aumento na produtividade”, afirma Vitor Cabral Araújo, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. “Abyss® entrega desempenho vegetativo superior e amplia a capacidade fotossintética da cultura”, resume.

Segundo Cabral, Abyss® constitui um fertilizante mineral misto. “Combina micronutrientes e extratos de algas marinhas puros na formulação. Tais características impactam positivamente nos processos bioquímicos em todos os ‘estádios’ fenológicos do feijoeiro”, ele explica. “Isso significa também otimizar a absorção de nutrientes pelas plantas, bem como a floração, o crescimento e o desenvolvimento dos grãos”, reforça.

Ainda segundo o agrônomo, nos principais estudos que envolveram o bioestímulo do feijoeiro por meio da solução Abyss®, a Sipcam Nichino observou, na colheita, grãos mais robustos e mais sadios na comparação a campos ‘não-bioestimulados’, além de plantas mais-bem estabelecidas. “Bioestimulantes vieram para ficar nos diferentes cultivos. Seu uso correto eleva ganhos do produtor com relação custo-benefício favorável.”

ARTIGOS RELACIONADOS

Consorciação de culturas

As entrelinhas de plantio dos coqueiros podem ser utilizadas para cultivo com outras culturas ...

Indutores de resistência e o desenvolvimento das defesas naturais da planta

A ação positiva dos indutores de resistência e fitossanitários somam benefício à planta

Algas antiestressantes para o feijoeiro

Podemos considerar os extratos de algas também como agentes antiestressantes. E com ação no feijão. Confira.

Fungicida multicultura impulsiona proteção de feijoeiro

Aplicado corretamente, a solução penetra e é redistribuída nas folhas do feijoeiro, informa a equipe técnica da empresa fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!