20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFeira do Cerrado recebe 2.3 mil produtores no primeiro dia

Feira do Cerrado recebe 2.3 mil produtores no primeiro dia

Divulgação

Mais de 2.3 mil produtores de café de toda região do Cerrado de Minas Gerais passaram no primeiro dia da Feira do Cerrado, nesta quarta-feira, dia 15. O evento de negócios da cooperativa cafeeira Cooxupé está acontecendo em Monte Carmelo, com retorno presencial da edição, após dois anos de realização no ambiente virtual por conta da pandemia.
 

A Feira segue até o dia 16 de março, das 08h às 18h. São 70 expositores trazendo as principais inovações do segmento cafeeiro em um portfólio com mais de 12 mil produtos, que congrega desde pequenas soluções até grandes tecnologias para as lavouras cafeeiras. As novidades carregam o DNA da sustentabilidade, em sintonia com as demandas que elevam a produtividade, reduzindo a demanda por recursos naturais.
 

Na abertura oficial da Feira, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, falou sobre os desafios enfrentados pelos produtores de café. E reforçou o comprometimento da cooperativa em busca das melhores soluções para os cooperados. “Estávamos ansiosos por uma feira presencial como essa. Estamos aqui com a presença de nossos parceiros e agentes financeiros que trabalham incessantemente para levar boas condições de negócios a vocês cafeicultores”, disse.
 

Ele ainda reforçou sobre a força e presença do cooperativismo na região. “Monte Carmelo foi o início de tudo em relação à chegada da Cooxupé nesta área de atuação. Hoje temos sete unidades de negócios no Cerrado Mineiro. Temos mais de 2.500 cooperados dentro do quadro total de 18 mil pessoas. Eles representam de 20 a 25% do café originado na cooperativa. Expandindo, assim, de uma maneira rápida e produtiva. E estou convicto que a Cooxupé participou não só da expansão, mas da evolução de conhecimento e tecnificação dos cooperados daqui”, afirmou.
 

Segundo dia de Feira do Cerrado
 

A Feira do Cerrado da Cooxupé acontece até esta quinta-feira, 16/03, com abertura às 08h. As atividades se encerram às 18h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
 

O evento está acontecendo no núcleo da Cooxupé, em Monte Carmelo/MG, situado às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/n.º.

ARTIGOS RELACIONADOS

Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e...

Laboratório Farroupilha Lallemand – Inovações em controle de pragas do café

  O Laboratório Farroupilha Lallemand tem um programa de manejo sustentável de pragas do café, o qual foi apresentado durante o Congresso de Pesquisas Cafeeiras,...

Rituais Cafés Especiais 85+

Com notas de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas ou na versão exótica, os cafés são 100% arábica, 85+ pontos, e são assinados pelo especialista Silvio Leite.

Fertilizantes organominerais diminuem perdas por volatilização de nitrogênio

Vanessa Junia Machado vanessajm@unipam.edu.br Carlos Henrique Eiterer de Souza carloshenrique@unipam.edu.br Engenheiros agrônomos, doutores e professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) O nitrogênio figura entre...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!