20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFeltrin Sementes - Genética brasileira para os campos de HF

Feltrin Sementes – Genética brasileira para os campos de HF

A Feltrin Sementes estará participando da Hortitec e mostrando sua linha de sementes. “A feira é uma grande oportunidade de divulgar ao público nossos trabalhos do último ano, com impacto a nível internacional. Aqui construímos nossa vitrine de produtos uma vez ao ano e recebemos clientes de diversos locais do Brasil e exterior. É uma semana intensa, de planejamento e execução constantes. Os trabalhos para organização da feira e nosso dia de campo levam praticamente um ano, tudo visando receber nossos visitantes da melhor maneira possível durante a semana do evento”, diz Luís Gustavo de Souza, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Genética

Na Feltrin, o foco é desenvolver genética dentro do Brasil, para atender a diversidade de regiões e produtores desse país continental. “Nosso programa de pesquisa atende as necessidades de produtos e segmentos de nossos clientes, aliados à busca incessante de uma genética forte, adaptada ao clima tropical. Desse modo, desenvolvemos diferentes produtos com excelente adaptação ao território nacional e, sendo o Brasil tão diverso, nossa genética se adapta a muitos outros países no exterior, permitindo gerar novos negócios em termos de exportação. Sendo assim, nossa marca de apresentação é a diversidade genética para atender uma grande variedade de condições, climas, manejos, tecnologias, etc.”, pontua o profissional.

Lançamento

A Feltrin apresentará, durante a Hortitec, diversos novos produtos, entre pimentões, tomates, alfaces, abobrinhas, brócolis, etc. Um dos destaques é o pimentão Jaguariúna, que possui frutos de formato retangular nas colorações verde/vermelho, sem depressão na parte da inserção do pedúnculo no fruto (copo raso), além de ser uma planta com internódios mais curtos e também uma excelente proteção foliar, viabilizando o cultivo em campo aberto e o cultivo em estufas. “Com isso, os produtores terão uma excelente opção de manejo desse pimentão e até mesmo pode optar pela coloração de colheita, dependendo dos preços no mercado”, expõe Luís Gustavo.

Hortitec 2019

A linha de desenvolvimento e estratégias comerciais da Feltrin vem atraindo uma maior atenção do público a cada ano. Nos últimos três anos o número de visitantes à estação de pesquisa da empresa é sempre crescente, atingindo mais de dois mil visitantes no último ano. “A expectativa para esse ano é continuar essa tendência de crescimento, estabelecendo a Feltrin como uma empresa de genética e que trabalha com a finalidade de atender as demandas do campo e do consumidor final, tanto no Brasil como no exterior”, finaliza Luís Gustavo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Açúcar: perspectivas de colheita no Hemisfério Norte

As perspectivas de colheita do Hemisfério Norte para a próxima temporada estão sendo monitoradas de perto, com algumas agências revisando suas estimativas.

NPK com ácidos húmicos proporciona mais enraizamento para a alface

AutoresGerarda Beatriz Pinto da Silva Engenheira agrônoma, doutora e responsável técnica - Drones 4 Agro gerarda.silva@drones4agro.com.br Maike Lovatto Engenheiro agrônomo, mestre e...

Análises de solo e folha – As respostas que você procura estão aqui

A análise de solo é importante para quantificar a real necessidade de nutrientes a serem adicionados ao solo. Apenas esta análise poderá mostrar ao produtor qual a situação da fertilidade do solo e a deficiência de elementos, podendo quantificar os nutrientes necessários para cada cultura agrícola.

Eficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto

  Todo ano a Jacto participa do Seminário do Café, promovido pela Acarpa, e em 2015 não foi diferente. Na ocasião, a Jacto expôs sua...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!