21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFemagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão

Femagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão

A feira, que é promovida pela Cooxupé e considerada uma das principais no segmento da cafeicultura, terá a presença de cerca de 120 expositores entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

A Femagri 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que terá como tema ‘Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura’, acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A proposta da 19ª edição do evento é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

Para isso, a Femagri contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos, que apresentarão as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas.

Entre os diversos lançamentos que estão sendo preparados pelos expositores, há um convênio com a Cooxupé para o fornecimento de máquinas agrícolas, que terá um espaço especial visando oferecer condições diferenciadas para os cooperados.

A estrutura disponibilizada no evento também facilita as negociações, que contam com todo suporte no Centro de Negócios. Além das tradicionais linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé poderá fazer as compras por meio da operação ‘barter’, disponibilizada pela cooperativa e que permite que o cafeicultor efetue o pagamento utilizando o café como moeda de troca. Para isso, o valor da saca é estipulado pela cotação do mercado no dia da transação.

“A Femagri tem como objetivo oferecer aos produtores condições de terem acesso às novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para um manejo adequado, gestão eficiente e melhoria na qualidade do café produzido. Além disso, o cafeicultor conta com condições especiais para fazer seus investimentos e tem um ambiente que permite a troca de informações com outros cafeicultores e com as empresas fornecedoras de maquinários e insumos, visando sempre o melhor negócio”, diz Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.

De acordo com a equipe responsável pela organização do evento, a expectativa é buscar um resultado que se iguale ou supere os resultados da última edição, que recebeu 33 mil visitantes e movimentou R$ 135 milhões em volume de negócios.

“O cenário aponta para um momento positivo do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020, a expectativa é superar os resultados alcançados em 2019”, diz José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento ao Cooperado.

Novidades

A Femagri contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos

A 19ª edição da Femagri trará muitas novidades para os visitantes, como a reformulação do espaço Fazendinha, que envolve a promoção e difusão de ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, além de novidades sustentáveis de diversas empresas.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais, estará presente com seu estande para receber o público interessado em conhecer um pouco mais sobre essa linha diferenciada por meio de informações e degustação de cafés.

O Empório Cooxupé também terá um espaço dedicado aos cooperados que desejem levar souvenirs e produtos com a marca Cooxupé, como vestuários, botas, chapéus, jaquetas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

A estrutura do evento conta ainda com o Espaço Pecuária, que possui exposição de animais e a presença de estandes de empresas do setor.

Os familiares dos produtores cooperados também contam com áreas exclusivas, como o Espaço Kids, que possui monitores e brinquedos para o lazer das crianças, e o Espaço Beleza, que oferece serviços de maquiagem e penteado para o público feminino.

  • 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos
  •  33 mil visitantes
  • R$ 135 milhões em volume de negócios.
ARTIGOS RELACIONADOS

Dia mundial do café: brasileiros gastaram R$ 18,1 bilhões em 2023

O café, a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões em 2023, segundo dados...

Valagro confirma resultados positivos de seus produtos

A Feira da Bananicultura e Agronegócio (Feibanana) aconteceu no período de 29 a 31 de março, em Registro (SP), onde reuniu toda a cadeia...

Livro analisa resultados de diagnóstico de produtores de maracujá do DF

O segundo volume da obra “Maracujá: prospecção de demandas para pesquisa, extensão rural e políticas públicas baseadas na adoção e no impacto de tecnologias” apresenta os resultados da Expedição Safra Brasília - Maracujá, evento promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) em parceria com a Emater-DF e a Embrapa em 2017 para diagnosticar a cadeia produtiva do maracujá no DF.

Avanço no uso de Biodefensivos

O controle biológico é um método de equilíbrio de pragas agrícolas através da utilização

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!