20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFertilizantes à base de aminoácidos ajudam na cultura da uva

Fertilizantes à base de aminoácidos ajudam na cultura da uva

Ajinomoto® Fertilizantes destaca soluções que potencializam a saúde e o crescimento das plantas

De acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o aumento no número de pés de uva voltados à viticultura aumentou oito vezes em 2023, em comparação com o ano anterior. Para garantir uma boa colheita, os produtores enfrentam alguns obstáculos, como as condições climáticas, que acabam afetando o cultivo. Em resposta a essas adversidades, a Ajinomoto® Fertilizantes, divisão de agronegócios da Ajinomoto do Brasil, apresenta soluções inovadoras que auxiliam os produtores rurais.

Créditos: Divulgação

Os fertilizantes presentes no portfólio da empresa possuem aminoácidos em suas composições, que acabam desempenhando um papel fundamental na eficiência da absorção e no aproveitamento de nutrientes pelas plantas, garantindo maior mobilidade desses componentes em seu interior. A influência do clima e do solo no cultivo da uva é crucial para sua qualidade, e para enfrentar esses desafios, a Ajinomoto® Fertilizantes oferece soluções como o AMINO® Proline e o AMINO® Arginine.

“O AMINO® Proline é um fertilizante organomineral projetado para melhorar o rendimento das culturas, especialmente em condições adversas, como estresse hídrico e estresse térmico. Com uma composição única de aminoácidos, como prolina, ácido glutâmico e a glicina betaína, atua como osmorregulador, promovendo a retenção de água e a estabilidade celular. Já o AMINO® Arginine estimula o desenvolvimento do sistema radicular e fortalece as plantas diante de mudanças climáticas extremas, impulsionando o crescimento das raízes com uma mistura exclusiva de aminoácidos, com destaque para o ácido glutâmico e a arginina”, afirma Rafael Hirano, gerente da área técnica da Ajinomoto® Fertilizantes.

A linha de fertilizantes da Ajinomoto do Brasil apresenta diversos benefícios que fazem a diferença nas estratégias nutricionais pensadas para a saúde da plantação e do solo. “A habilidade dos nossos engenheiros agrônomos resulta em soluções que potencializam o desenvolvimento dos cultivos, sem prejudicar o meio ambiente”, conclui Rafael.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ubyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Lançamento da Ubyfol, Genizys, tem na composição fonte nobre de Molibdênio, Níquel e aminoácidos que promovem um melhor desenvolvimento inicial da planta

Aminoácidos são essenciais à produção de feijão

As plantas possuem a capacidade absorver os aminoácidos pelas folhas ou raízes.

Como o uso de aminoácidos pode contribuir para a recuperação do canavial pós-geada

Confira o artigo de Saymon Freitas no site da Revista Campo & Negócios

Aminoácidos no manejo das bananas

Por ser uma planta tipicamente de climas tropicais, a bananeira exige cuidados como calor constante ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!