24.9 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFinanciamento agropecuário é prioridade

Financiamento agropecuário é prioridade

Especialista sugere alternativas aos produtores

A confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA) e o instituto brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou, no último mês, um workshop em Brasília. Com tema “Fiagro Descomplicado: Mercado de capitais e financiamento do Agro” o evento discutiu alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Os presidentes João Martins, do CNA e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

Divulgação
Sonhagro

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos” relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos, contando ainda com um mix de produtos sendo credenciada nas principais instituições financeiras do país.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor, depender de um único recurso o deixa vulnerável. Visando colaborar efetivamente, a Sonhagro disponibiliza diversas linhas de crédito pessoal entre outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção” conclui Romário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mão de obra qualificada ainda é desafio para o agro brasileiro

Para tentar enfrentar esse problema, setor assume a função de qualificar trabalhadores; Grupo Pivot lança curso de capacitação e os melhores serão contratados.

Koppert inaugura unidade de formulações e anuncia investimentos de R$ 700 milhões

Em constante expansão, a Koppert Biological Systems, líder no Brasil e no mundo em controle biológico, amplia sua atuação no país anunciando investimentos de R$ 700 milhões para os próximos três anos.

Ginegar do Brasil: a evolução com segurança no cultivo protegido

Ginegar está presente há mais de 20 anos no Brasil.

Modernização do agro passa pela equidade de gênero

Empresas do agronegócio, que realmente estão buscando modernizar e diversificar os talentos dentro de seus quadros de colaboradores e gestores, têm a igualdade entre homens e mulheres como compromisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!