21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFloral Atlanta - Especialista em cultivo protegido

Floral Atlanta – Especialista em cultivo protegido

 

Créditos Ana Maria Diniz

A Floral Atlanta participa desde a primeira edição do Encontro de Hidroponia. Neste ano, o destaque foi a inovação do Green-Up já dentro da bandeja, uma vantagem logística para os produtores, por eliminar a fase de berçário, onde seria obrigatório o desmembramento das células para evitar o estresse das raízes. “Com a nova bandeja, as células já vêm isoladas umas das outras, propiciando odesenvolvimento da planta durante 25 dias, sem estresse, para então seguir direto para a bancada hidropônica, o que leva a uma economia substancial de mão de obra para o produtor“, explica Francisco José Pupp Filho, diretor técnicoda Floral Atlanta.

Com o sistema antigo, ao desmembrar a placa o produtor corre o risco de ter uma ruptura da raiz, o que ocasiona estresse à planta. A nova bandeja está disponível para todas as culturas, especialmente para folhosas, de modo geral.

 

Melhorias

 

Comparada ao substrato convencional, a espuma fenólica Green-Up é um produto inerte, atóxico e, principalmente, evita resíduos que o substrato convencional carrega quando utilizado na hidroponia. Assim, Green-Up não ‘suja’ a água, não acumula impurezas nem traz os patógenos que podem ocorrer nesta situação.

 

O evento

 

Para Francisco Filho, a mudança para o período bianual do Encontro de Hidroponia foi interessante, por permitir maior viabilidade da atualização das informações, tecnologias e produtos. “A programação foi bastante interessante, com palestras elucidativas e cheias de conteúdo“, finaliza.

Créditos Ana Maria Diniz

 

Essa matéria você encontra na edição de novembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cultivo protegido: Aditivos nos filmes plásticos melhoram a eficiência?

No cenário agrícola atual, está cada vez mais crescente a prática do cultivo em ambiente protegido, porque possibilita o controle dos fatores abióticos no cultivo, como temperatura, umidade do ar, intensidade de luz e velocidade do vento. Protege, também, de chuvas e granizo, além de possibilitar o cultivo contínuo de determinada cultura, diminuindo a sazonalidade de oferta do produto (Hortifruti Brasil, 2014)

Bejo – 14 anos de Hortitec

  A Bejo Sementes participa da Hortitec há 14 anos, ou seja, desde que está estabelecida no Brasil. “A importância de estarmos neste evento é...

Cafeeiro: Qual o momento correto de entrar com a calagem?

Autor Bruno da Silva Moretti Engenheiro agrônomo, doutor em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas e consultor em cafeicultura bsmoretti@hotmail.com É de amplo...

1ª Alta Café: Novidades em tecnologia de ponta

A 1ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), promovida pelo Sindicato Rural de Franca, e a Aeagro (Associação dos Empreendedores do Agronegócio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!