25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFMC apresenta novidades durante o ShowRural 2022

FMC apresenta novidades durante o ShowRural 2022

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do ShowRural que acontece entre os dias 07 e 11 fevereiro, em Cascavel, região Oeste do Paraná, com espaços de interação digital no stand e áreas de campo que vão mostrar a capacidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação que a empresa tem para ajudar o agricultor a cuidar de suas lavouras de soja e milho com soluções de proteção de cultivo sustentáveis.

“A FMC, alinhada com seu propósito para uma agricultura produtiva e sustentável para o campo, irá para o ShowRural com a campanha FMC TEM para mostrar que a empresa tem soluções para suprir as necessidades do agricultor durante a jornada dele no campo, desde o plantio até a colheita. Nós sabemos o que o agricultor necessita e a FMC estará lá para dar essas respostas”, comenta Débora Prado, Gerente de Cultura para Soja e Milho da FMC.

Entre as novidades estão ativações interativas digitais como o “Chute a Gol com a FMC” e “Raio X FMC”, experiências que comunicam de maneira simples os pilares da empresa e suas inovações. A dinâmica “Chute a Gol com a FMC” simula uma cobrança de pênalti durante um jogo de futebol. Ao acertar o alvo, o participante descobre informações e orientações para o manejo das lavouras. 

“No ambiente Raio X, o visitante acompanha uma trilha virtual que apresenta informações sobre o uso de soluções e seus benefícios em cada situação de pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura.  O espaço mostra ainda a plataforma ARC, um projeto pioneiro e inovador da FMC, que usa dados de sensores e inteligência artificial para prever a chegada de pragas nas plantações com uma semana de antecedência, uma solução antenada com a resposta rápida que o campo necessita hoje. No Raio X o visitante vai ampliar o conhecimento também sobre os programas da companhia referentes à inovação e parceria”, explica Evelin Barboza, Gerente de Comunicações da FMC. 

Como uma empresa de ciência voltada para a agricultura, a FMC vai mostrar no campo experimental suas principais soluções do portfólio de inseticidas, herbicidas, biológicos e fungicidas. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a companhia acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras. 

Por isso, no espaço da área experimental, o agricultor vai ter a oportunidade de conhecer mais detalhes dos manejos e programas desenvolvidos pela FMC. Por exemplo, algumas regiões de Cascavel possuem problemas com nematóides e, assim, o Comando Nematóide, vai contar com um Nematologista, especialista no assunto, que irá demonstrar as diferentes espécies em microscopia e sintomatologia nas plantas.

“Apresentaremos ainda nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22. A seca na região Oeste do Paraná tem sido a maior preocupação dos produtores na safra de soja e futura safrinha de milho. Continuaremos ao lado dos produtores levando as melhores soluções de proteção para ele cuidar de sua lavoura de soja e milho.”, ressalta Vinícius Batista, Gerente de Go to Market da FMC.

Diante disso, a FMC trará no stand especialistas convidados para tirar dúvidas dos agricultores. No dia 07, o agrônomo e doutor em entomologia, Maurício Pasini, vai abordar a situação da cigarrinha do milho e pragas em geral.  No dia 08, será a vez do climatologista Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima, esclarecer os pontos referentes ao tema. Já o manejo de ervas daninhas será abordado pelo especialista em fitotecnia, Alfredo Paiola.

Na quarta feira dia 09, a FMC realizará dois eventos em parceria com a Coopavel. No primeiro, vai abordar as questões climáticas para a safrinha, perspectivas e impactos do clima na produção de grãos e, no outro, o “Orgulhosamente Produtora”, será uma palestra com a liderança da FMC sobre a Força da Mulher no Agronegócio.

FMC TEM SOLUÇÕES

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman®,  para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, e ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero® que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone® utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; e o Aurora®, herbicida pós-emergente de contato, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras e promover o manejo de resistência das plantas daninhas. Além do inseticida Premio®, o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo. E ainda o bionematicida Presence®, um produto biológico de fácil manejo, usado no tratamento de sementes, que além de proteger os cultivos contra o ataque dos nematoides, tem outros benefícios como: efeito promotor de crescimento conferindo maior desenvolvimento e vigor de plantas e aumento da atividade enzimática do solo relacionada à ciclagem de nutrientes como nitrogênio, enxofre e fósforo. 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Hero®, Talisman®, Aurora®, Stone®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC participa de eventos agrícolas no Paraná

Em cada edição, empresa apresenta principais lançamentos para as culturas de soja e milho para visitantes e clientes.

Novas tecnologias de xarvio™

Considerada uma das maiores feiras tecnológicas do agronegócio do Brasil, o Digital Agro ...

Tecnologias contribuem para mais 620 SC/HA de milho em campeonato americano

Ultrapassando a marca dos 600 bushels/acre (627,6 sc/ha), David Hula, o recordista ...

E se o Brasil produzisse 100 milhões de toneladas de grãos a menos?

Em plena pandemia do novo coronavírus, mais uma excelente notícia vem do campo. A safra brasileira de grãos que acaba de ser colhida foi recorde, atingindo 251,9 milhões de toneladas. Essa fantástica produção explica porque a oferta de alimentos mantém-se absolutamente normal num momento de extremo desafio para o país. Não só a disponibilidade interna segue no ritmo esperado, como as exportações do agronegócio continuam batendo recordes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!