18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Notícias FMC lança nova marca global

FMC lança nova marca global

No Brasil a FMC é pioneira no mercado de biológicos, atuando desde 2007 com importantes resultados. Em virtude da relevância deste segmento e à preocupação em trazer novas soluções e inovações para os agricultores, a FMC – empresa de ciências para agricultura – realizou de 14 a 18 de março, a Semana Nacional de Biológicos, um movimento que marcou o lançamento global da marca “Biológicos da FMC”. 

Durante o lançamento foram realizadas diversas ações, entre elas:  uma live com as participações do professor e especialista em agronegócio, José Luiz Tejon, e do professor da Esalq/USP,  Fernando Dini Andreote, e ainda, um evento em Ribeirão Preto (SP), que reuniu o setor para troca de informações sobre manejo e a tendência do mercado de biológicos no Brasil. 

No evento, a FMC se posicionou sobre o grande passo que a companhia está dando para unir químicos e biológicos no manejo, alinhada com a procura cada vez maior dos agricultores por produtos sustentáveis. “Desde que iniciou essa jornada a FMC tem registrado a cada passo resultados de sucesso, com produtos que já conquistaram prêmios importantes. Nossos biológicos têm o poder de incrementar a produtividade das lavouras minimizando os impactos ao meio ambiente”, ressaltou Antônio Soares, gerente de Plant Health da FMC. 

Para o Gerente de Marketing da FMC, Leonardo Brusantin, a ação reforça o quanto a companhia está ao lado do produtor e profissionais do setor ao apresentar inovações voltadas para a sustentabilidade em apoio ao incremento produtivo das diversas culturas. “A região de Ribeirão Preto é tradicional na produção da cana, mas agora também produz soja no sistema de rotação de cultura. Por isso, levar informações sobre a nova marca, lançada para elevar a produtividade e encontrar novos modos de ação e modernas soluções para uma agricultura sustentável para as gerações futuras, visando a produtividade, é de grande importância nesse momento para nós da FMC”, explica Brusantin.  

No encontro, a situação de fatores abióticos como a seca foi um tema de relevância abordado e a FMC  mostrou a linha de produtos biopotencializadores como Crop Evo® e Seed+®,  que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva, protegendo assim o teto produtivo das culturas. Outro tema abordado foi o controle contra nematoides, onde a solução do bionematicida Quartzo® foi o destaque. 

 Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Quartzo®, Crop Evo® e Seed+®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Inicio Notícias FMC lança nova marca global