14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosSolução inovadora é apresentada pela FMC para manejo da cigarrinha da cana

Solução inovadora é apresentada pela FMC para manejo da cigarrinha da cana

Divulgação

A FMC, empresa de ciências para agricultura, reuniu o setor canavieiro em Ribeirão Preto (SP), no dia 05 de outubro, para mostrar os detalhes do Verimark®, inseticida que atua no controle da cigarrinha da cana, broca e Sphenophorus de maneira eficiente, preservando os demais insetos benéficos presentes no canavial.

O Brasil lidera mundialmente a produção de cana de açúcar e seus produtos e subprodutos. As lavouras canavieiras estão presentes no nordeste, sudeste e centro-oeste do país. Esse importante cultivo ocupa cerca de 9 milhões de hectares e coloca o país líder na exportação de açúcar. Para a safra 22/23 a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – projeta volume de produção de 572,87 milhões de toneladas. “E hoje, a cigarrinha da cana é uma das pragas que têm impactado na qualidade da cana e rentabilidade para o produtor. Dessa forma, a FMC, oferece uma solução inovadora para este controle através de Verimark® que traz a Diamida em sua formulação, tornando-o um produto seletivo, com ação residual na proteção”, comenta Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC.

Há mais de uma década a FMC é líder na cultura da cana-de-açúcar para controle de pragas, entregando produtos de alta qualidade e excelente performance. A nova solução da FMC tem um modo de ação totalmente diferente dos inseticidas disponíveis no mercado. Verimark® controla de maneira eficiente as 3 importantes pragas da cultura da cana: cigarrinha, broca e Sphenophorus e graças ao seu modo de ação inovador, preserva os inimigos naturais presentes na lavoura, mantendo o equilíbrio da entomofauna”, explica Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades.

Divulgação

No manejo, após o agricultor identificar a presença e realizar o levantamento populacional da cigarrinha na área, a recomendação é aplicar Verimark® no início da infestação, que geralmente acontece no início do período chuvoso.

O produtor rural, Bruno Aleksander, que estava no Insectshow, cultiva cana de açúcar no município de Lençóis Paulista (SP), acompanhou as palestras e ficou animado com a nova solução. “O operacional vai ficar muito mais viável ao atingir a praga alvo, que é a cigarrinha da cana, mantendo no canavial os insetos que vão atuar no controle da broca, e ainda fazendo supressão do Sphenophorus, que também é um problema para nós, então, vai ser uma ferramenta maravilhosa, um manejo revolucionário”, comenta Aleksander. 

Na ocasião, os participantes tiveram também a oportunidade de saber mais sobre o cenário e perspectivas de mercado, com Marcos Jank, professor e coordenador do centro Agro Global do Insper – Instituição de Ensino Superior – e ouviram sobre inovação com Gustavo Caetano,  considerado uma das mentes mais brilhantes no país em relação a abordagem do tema inovação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação biológica proporciona mais produtividade com maior rentabilidade

O solo compactado ao longo dos anos faz com que as plantas agricultáveis (soja, milho, girassol, trigo, cana-de-açúcar, citricultura, café, hortaliças, pastagens e outras)...

FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo

Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus " FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário.

Agricultora de Minas Gerais transforma fazenda centenária em museu rural

Propriedade no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce, recebe turistas e excursões escolares Carro de boi, arados, moinho, monjolos, carneiro hidráulico, engenho e...

Bayer apresenta ao mercado de frutas novo aliado no combate a plantas daninhas

  O Brasil ocupa a terceira colocação no ranking da produção mundial de frutas e é responsável por 4,8% do volume global colhido, com uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!