24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

FMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Maria Lúcia Murinelli/Divulgação

Entre os dias 26 e 27 de outubro, A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 2022 – CNMA, que será realizado em São Paulo (SP), onde apresenta as ações da companhia voltadas em prol da equidade e diversidade de gêneros e os programas direcionados para promover um ambiente inclusivo.

“A FMC tem mulheres em cargos de liderança no Brasil há mais de 30 anos. Temos um papel a desempenhar na criação de maior equidade em nosso local de trabalho, nas comunidades onde operamos e na sociedade em geral. Hoje somos 37% de mulheres em cargos de liderança e a FMC tem como meta aumentar a representação das mulheres na força de trabalho em 50% globalmente até 2027. Diante disto, a companhia destina investimentos para a implementação de políticas e práticas destinadas a melhorar os processos de recrutamento, contratação, desenvolvimento e retenção de talentos com foco na diversidade e inclusão”, salienta Maria Lúcia Murinelli, diretora de recursos humanos LATAM da FMC.

No Brasil, entre as iniciativas da FMC que se destacam estão:  o Programa de Estágio, que em 2023 será focado na Diversidade e Inclusão em Agronomia, assegurando maior diversidade no processo; o “Elas na Indústria”, projeto de capacitação desenvolvido junto à prefeitura de Uberaba (MG), que tem por objetivo inserir as mulheres no ambiente fabril através de qualificação, oportunidades igualitárias e a valorização da mão de obra feminina; e a “Força da Mulher” e “Força da Mulher no Campo”, uma websérie especial, dedicada a mostrar histórias inspiradoras de mulheres que transformam o campo e mostram o potencial da força feminina.

Banner do evento/Reprodução

Durante o evento, Maria Lúcia, que desde os anos 90 está em cargo de liderança na companhia, participa da mesa redonda: “Gestão e sucessão nas cadeias produtivas”, onde irá dividir experiências e lições que acumulou em sua trajetória, o debate será realizado no primeiro dia, 26 de outubro, às 14h20.

Na mesma oportunidade, de maneira paralela ao evento das mulheres, vai ocorrer o YAMI – Youth Agribusiness Movement International – tradução livre –  Encontro Internacional do Movimento da Juventude do Agronegócio, onde a nova geração do agro vai debater temas que envolvem os conceitos de empreendedorismo e cooperativos, como por exemplo:  emprego, cooperação, inclusão produtiva e start-ups.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual a importância do uso de fungicidas

Nas últimas décadas, a cultura da soja ganhou muito espaço no agronegócio, ...

FPT Industrial, presente na Agrotins 2022, fornece a energia para o agronegócio

Motores FPT N67, Cursor 13 e o Original Reman para máquinas agrícolas são apresentados na feira em Palmas (TO), de 10 a 14 de maio

3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debaterá quatro temas para o futuro do setor

O Congresso contará com a participação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ministrará a palestra inaugural Análise Econômica do Direito e Agronegócio.

5 motivos para inserir a tecnologia no agronegócio

Inovações tecnológicas sempre estiveram presentes no agronegócio, principalmente nas áreas de implementos, insumos, máquinas e algumas vezes até na produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!