20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 1, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

FMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Maria Lúcia Murinelli/Divulgação

Entre os dias 26 e 27 de outubro, A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 2022 – CNMA, que será realizado em São Paulo (SP), onde apresenta as ações da companhia voltadas em prol da equidade e diversidade de gêneros e os programas direcionados para promover um ambiente inclusivo.

“A FMC tem mulheres em cargos de liderança no Brasil há mais de 30 anos. Temos um papel a desempenhar na criação de maior equidade em nosso local de trabalho, nas comunidades onde operamos e na sociedade em geral. Hoje somos 37% de mulheres em cargos de liderança e a FMC tem como meta aumentar a representação das mulheres na força de trabalho em 50% globalmente até 2027. Diante disto, a companhia destina investimentos para a implementação de políticas e práticas destinadas a melhorar os processos de recrutamento, contratação, desenvolvimento e retenção de talentos com foco na diversidade e inclusão”, salienta Maria Lúcia Murinelli, diretora de recursos humanos LATAM da FMC.

No Brasil, entre as iniciativas da FMC que se destacam estão:  o Programa de Estágio, que em 2023 será focado na Diversidade e Inclusão em Agronomia, assegurando maior diversidade no processo; o “Elas na Indústria”, projeto de capacitação desenvolvido junto à prefeitura de Uberaba (MG), que tem por objetivo inserir as mulheres no ambiente fabril através de qualificação, oportunidades igualitárias e a valorização da mão de obra feminina; e a “Força da Mulher” e “Força da Mulher no Campo”, uma websérie especial, dedicada a mostrar histórias inspiradoras de mulheres que transformam o campo e mostram o potencial da força feminina.

Banner do evento/Reprodução

Durante o evento, Maria Lúcia, que desde os anos 90 está em cargo de liderança na companhia, participa da mesa redonda: “Gestão e sucessão nas cadeias produtivas”, onde irá dividir experiências e lições que acumulou em sua trajetória, o debate será realizado no primeiro dia, 26 de outubro, às 14h20.

Na mesma oportunidade, de maneira paralela ao evento das mulheres, vai ocorrer o YAMI – Youth Agribusiness Movement International – tradução livre –  Encontro Internacional do Movimento da Juventude do Agronegócio, onde a nova geração do agro vai debater temas que envolvem os conceitos de empreendedorismo e cooperativos, como por exemplo:  emprego, cooperação, inclusão produtiva e start-ups.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres

A Corteva Agriscience é uma das principais patrocinadoras do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 08h30 às 18h, em formato virtual.

Inovação da BASF é destaque inédito no Congresso Brasileiro de Soja 2022

Agricultores terão a oportunidade de conhecer o desempenho e benefícios do novo ingrediente ativo que chega para auxiliar no manejo da lavoura de soja

Modernização do agro passa pela equidade de gênero

Empresas do agronegócio, que realmente estão buscando modernizar e diversificar os talentos dentro de seus quadros de colaboradores e gestores, têm a igualdade entre homens e mulheres como compromisso.

Agronegócio brasileiro bate recorde de receita com exportações

O agronegócio brasileiro atingiu recorde histórico de exportações no mês de agosto de 2021 ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!