25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesManejo unindo soluções químicas e biológicas vão ser apresentadas pela FMC durante...

Manejo unindo soluções químicas e biológicas vão ser apresentadas pela FMC durante o ENCOFFEE 2022

Foto de arquivo

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o município de Uberlândia (MG) sedia mais uma edição do tradicional ENCOFFEE – Encontro de Gestão dos Cafeicultores -, que neste ano trará para o debate as mudanças climáticas, os estoques e expectativas de preços do grão, a gestão de riscos, novos mercados potenciais, as perspectivas políticas e econômicas para o mercado e, ainda, um painel dedicado a importância da atuação das mulheres nas lavouras de café. A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do evento para mostrar as estratégias de manejo integrado, com soluções químicas e biológicas, contra as principais doenças e pragas dos cafezais.

“A FMC é pioneira no mercado de biológicos no Brasil e busca soluções biológicas para o manejo sustentável dos cafezais, para prevenção e controle efetivos dos fitonematoides. Para o ENCOFFEE 2022, apresentaremos nossas soluções para o combate de pragas e doenças como Bicho-mineiro e Broca-do-café, por exemplo, que causam danos significativos nas plantações sem o manejo de controle. Vamos aproveitar também para mostrar aos produtores a plataforma JUNTOS Produtor, nosso programa de benefícios”, destaca Luís Grandeza, gerente de cultivos da FMC. 

O JUNTOS produtor é um programa da FMC, onde os participantes inscritos, ao adquirirem produtos da empresa, acumulam pontos que podem ser trocados por produtos e serviços na plataforma da FMC.

Divulgação

Entre as soluções de manejo, a FMC destaca o inseticida Altacor®, com ação de alta eficácia de controle do Bicho-mineiro, e o Benevia®, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da Broca-do-café e do Bicho-mineiro ao mesmo tempo, com ação seletiva aos insetos benéficos.

Para o controle dos fitonematoides a FMC tem o bionematicida Quartzo®, um produto biológico que atua com alta eficiência no manejo integrado, e é recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.), além disso promove melhor desenvolvimento radicular e consequentemente diminui o impacto das infestações dessas espécies à produção.

Em se tratando de desenvolvimento das plantas, a FMC tem biopotencializadores, sendo o Crop Evo® uma solução que estimula a absorção de nutrientes e protege as culturas dos efeitos dos estresses provocados pelas altas temperaturas, geadas e falta de chuva, protegendo assim a produção do seu cafezal nos momentos adversos. 

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos

Inovação é um fator importante para a evolução do agronegócio e isso a #FMCTEM. Uma empresa de olho no futuro, que investe em pesquisas para atender a todos os setores da cadeia agrícola com ferramentas e soluções inovadoras e menos prejudiciais ao meio ambiente. Com foco em melhorar o trabalho no campo, a #FMCTEMInovação e investe em pesquisas para promover um futuro melhor aos protagonistas do campo. https://fmcagricola.com.br?utm_source=campo-negocios&utm_medium=awareness&utm_campaign=fmc-tem&utm_content=inovacao

Qual a hora certa de utilizar os aminoácidos?

Todas as culturas são beneficiadas com a aplicação de aminoácidos, visto que eles ajudam a planta a se recuperar de algum estresse sofrido. As plantas sintetizam todos os 21 aminoácidos por ela demandadas, e a ciência moderna já consegue identificar em quais momentos dentro da fenologia da planta eles são mais demandados.

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

Pela primeira vez a Redivo participou da Fenicafé. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude dele ser voltado à alta tecnologia, e...

Exportações dos Cafés

Receita cambial gerada com as exportações de café em fevereiro deste ano foi ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!