24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFMC reforça apoio às mulheres e renova parceria com Agroligadas

FMC reforça apoio às mulheres e renova parceria com Agroligadas

Movimento tem como propósito conectar o campo à cidade por meio de informações positivas sobre o agronegócio

Sinara Ferreira, diretora comercial Cerrado-Oeste da FMC
Divulgação

Com o objetivo de valorizar e apoiar a força da mulher no agronegócio, a FMC, empresa de ciências para agricultura, reforçou a parceria com o grupo Agroligadas, renovando o patrocínio com a cota Diamante. O projeto é um movimento sem fins lucrativos e apartidário de mulheres ligadas ao agro, com o propósito de ser ponte entre o campo e a cidade por meio de ações de educação e comunicação, que promovem e incentivam a cultura positiva do setor.

Segundo Sinara Ferreira, diretora comercial Cerrado-Oeste da FMC, os propósitos do Agroligadas vão diretamente ao encontro dos valores da FMC, motivo esse, que essa parceria é tão importante. “A FMC tem paixão pelo agro e por desenvolver novas soluções e apoiar o setor, e é com esse olhar que reconhecemos e valorizamos a força dessas líderes do setor, que têm como fundamento aproximar e promover o campo e a cidade com sustentabilidade, planejamento e excelência na entrega do objetivo deste rico projeto. São mulheres incríveis, que demonstram a habilidade em aprender a cada dia para chegar mais longe em prol do agro”, ressalta.

“A parceria com a FMC iniciou na fundação do grupo, em 2018, e foi fundamental para que os nossos projetos fossem concretizados. Graças a isso, tivemos mais forças para continuar com os nossos objetivos e ganhamos muita credibilidade para que conseguíssemos, inclusive, conquistar novas integrantes de todo o Brasil”, completa Geni Schenkel, presidente do Agroligadas.

Incentivo às mulheres no agro

A empregabilidade feminina nas empresas que atuam no setor está aumentando, mas os homens ainda são a maioria. Por isso, é essencial que companhias do segmento tenham iniciativas para equiparar a presença feminina à masculina no campo. Na FMC, por exemplo, foram desenvolvidos programas que miram a inclusão de mulheres no mercado, inclusive o fórum Women Initiative Network (WIN), criado em 2015 para levar informação de qualidade, palestras e treinamentos que engajem mulheres e homens em torno do tema.

“A FMC, há mais de 30 anos,tem mulheres em cargos de liderança no Brasil e, hoje, com muito orgulho, temos 40% delas em nosso corpo diretivo. Só na América latina, 35% são mulheres. Temos como objetivo aumentar a representação feminina na força de trabalho em 50% globalmente até 2027”, finaliza Sinara Ferreira.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

ARTIGOS RELACIONADOS

Número de mulheres em cargos de destaque no agro cresce 38%

Pesquisa revela que elas estão em todas as áreas do agronegócio vencendo desafios e trazendo novos olhares, como a importância da sustentabilidade.

Fintech dobra a oferta dos recursos

Agropermuta consolida expansão no Brasil e com ajuda da Fiagro disponibilizará aos agricultores na safra 2023/24 até R$ 100 milhões para financiamento

Agroligadas reúne 500 pessoas em evento

Palestras e talk shows discutiram temas que possam conectar ainda mais o campo com a cidade.

Mês da Mulher: o lugar delas é no agronegócio brasileiro

O setor emprega mais de 10 milhões de pessoas e a participação feminina cresce a cada ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!