19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFórum Abisolo debate os avanços e as inovações na área da tecnologia...

Fórum Abisolo debate os avanços e as inovações na área da tecnologia de nutrição vegetal e projeta os cenários para o agronegócio

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril, em Campinas/SP

Com a participação dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, será promovido, em Campinas/SP, nos dias 5 e 6 de abril, a VII edição do Fórum e Exposição Abisolo, um dos mais importantes eventos para a divulgação das inovações tecnológicas e do conhecimento na área de nutrição vegetal com vistas ao aumento da produtividade do agronegócio brasileiro. Organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o evento reunirá empresários, pesquisadores, lideranças setoriais e políticas, e profissionais ligados ao agronegócio, além de contar com uma área de exposição ideal para a troca de informações, experiência e geração de negócios na cadeia produtiva da tecnologia em nutrição vegetal.

O Fórum, que será aberto pelo secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim e pelo presidente da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero, foi montado em três blocos distintos. No primeiro, estarão reunidos os principais especialistas da área acadêmica envolvidos com a pesquisa e o desenvolvimento do segmento de nutrição vegetal. No segundo, concentram-se os palestrantes que tratarão de temas relativos a aspectos regulatórios e ambientais. Por fim, o terceiro bloco reunirá diversos analistas para traçar o cenário atual e as perspectivas do agronegócio para os próximos anos. Esse bloco terá as presenças dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, e será finalizado com um debate sobre o atual momento e o futuro do agronegócio brasileiro.

Na palestra inaugural da parte dedicada à pesquisa, o professor Atila Francisco Mogor, da Universidade Federal do Paraná, tratará do tema Mecanismos de Atuação dos Biofertilizantes. Em seguida, o professor Paulo Roberto de Camargo e Castro, da Esalq/USP falará sobre os Efeitos dos Aminoácidos na Produtividade; o professor Hudson W. Pereira de Carvalho, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Esalq/USP) aborda a temática Benefícios da Nanotecnologia para os Fertilizantes Especiais. Ainda na parte acadêmica, o professor Fernando DiniAndreote, da Esalq/USP falará sobre a Influência dos Fertilizantes Organominerais na Macro e Microbiota do Solo.

 

Já em relação a parte regulatória, o Fórum Abisolo contará com a palestra CETESB ” Política Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, que será proferida pelo engenheiro Alfredo Carlos Cardoso Rocca. Em seguida, o engenheiro agrônomo João Cesar M. Rando, presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) falará sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos/Projeto Piloto Abisolo-inpEV. Ainda sobre a questão normativa, o engenheiro agrônomo Hideraldo Coelho, coordenador do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, junto com o engenheiro agrônomo Rubim Almeida Gonczarowska, chefe da Divisão de Registros do Ministério da Agricultura, falarão sobre Principais Alterações nas Instruções Normativas e suas Consequências para o Setor.

O Fórum Abisolo contará também com duas palestras especiais. Na abertura do segundo dia, o diretor de Relações Institucionais e Comunicação Social da Abisolo, Anderson Ribeiro, detalhará a Pesquisa de Mercado 2016, com um retrato completo do desempenho do segmento na atualidade. A outra palestra especial será proferida pelo chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Augusto BoechatMorandi sobre o Papel da Inovação nos Próximos Passos da Agropecuária Brasileira.

Por fim, no fechamento do evento, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que atualmente é o coordenador da área de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV), abordará as Perspectivas para o Mercado Agrícola Brasileiro e Global; e o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) proferirá a palestra Tendências para o Seguro Agrícola e Crédito Rural. Por fim, o secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, fará a palestra O Papel do Estados no Desenvolvimento da Agricultura Nacional. Em seguida, encerrando o evento, haverá um debate que contará com a mediação do professor Marcos Fava Neves, da Markestrat, empresa especializada em projetos de melhoria estratégicas dos negócios.

 

Serviço:

VII Fórum e Exposição Abisolo

Data: 05 e 06 de abril de 2017

Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)

Horário: Dia 5 – das 8h00 às 18h00 ” Dia 6 ” das 9h00 às 16h40

Outras informações: www.forumabisolo.com

anuncio-1uma-pag-abisolo

Consultoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação Ltda.

Tels.: (11) 3259.6688/1719 ” Fax: (11) 3256.4312

E-mail: meccanica@meccanica.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Termotécnica na The Brazil Conference & Expo 2023

Empresa fabricante das conservadoras DaColheita estreitou relacionamento com varejistas explorando a ampliação de shelf-life e a redução de desperdícios de alimentos na cadeia, além da economia circular do EPS.

5 dicas de manejo que auxiliam na produtividade do hortifrúti

Veja os principais cuidados durante a florada, fase em que se determina a quantidade de frutos que serão gerados pela planta   A florada é a...

Organominerais aumentam produtividade da melancia

Os fertilizantes organominerais são gerados a partir da combinação de composto orgânico e adubos minerais. Essa categoria de fertilizante foi enquadrada na legislação em 1982, e de acordo com a Instrução Normativa nº 25, de 23 de junho de 2009, os fertilizantes organominerais devem ter, em sua composição, no mínimo 8% de carbono orgânico, CTC de 80 mmolc.kg-1, 10% de macronutrientes isolados (N, P, K) ou em mistura (NP, NK, PK, NPK), 5% de macronutrientes secundários e 30% de umidade (Rabelo, 2015).

Daymsa protege sua lavoura

  A Daymsa participa da Hortitec desde o início de suas atividades no Brasil, em 2007. Neste ano de 2018 o destaque foi o Naturamin...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!