24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFundação Procafé realiza Dia de Campo em 20 de abril

Fundação Procafé realiza Dia de Campo em 20 de abril

A Fundação Procafé, instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, promoverá no próximo dia 20 de abril um Dia de Campo na Fazenda Experimental de Boa Esperança (MG). O evento terá início às 13 horas e reunirá cafeicultores, técnicos, estudantes, pesquisadores e outros interessados na melhoria da cafeicultura.

No Dia de Campo serão apresentadas tecnologias geradas resultantes dos trabalhos realizados pela Fundação. O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no local. Sendo a participação presencial, os organizadores informam que serão atendidas todas as determinações sanitárias vigentes.

A Procafé está localizada no Sul de Minas Gerais, na cidade de Varginha e realiza estudos e pesquisas nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. Além disso, promove treinamento de profissionais ligados à cafeicultura e realiza eventos técnico-científicos e de transferência de tecnologias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos

Confira o convite do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Waldyr Stumpf Junior, para esta que é a maior abertura de colheita de grãos das Américas.

Exportação de manga brasileira

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a manga do Brasil ultrapassou recordes ...

Embrapa e Fazenda Malunga: parceria de popularização de PANC

A Fazenda Malunga, com 120 hectares de hortaliças orgânicas, além da produção de laticínios orgânicos, uma referência nacional no mercado de produção orgânica de hortaliças, com 30 anos de atuação.

Como foram desenvolvidas as principais cultivares de cafeeiro

Em quase 70 anos de pesquisas com o melhoramento do café, o Instituto Agronômico de Campinas desenvolveu várias cultivares de café tipo arábica, que variam na capacidade produtiva, porte da planta, maturação dos frutos, tamanho das sementes, resistência a ferrugem e adaptabilidade para diversos sistemas de cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!