24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -
InícioMáquinasFungicida OrkestraTMSC é o destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale...

Fungicida OrkestraTMSC é o destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale 2016

No evento voltado aos produtores do Oeste Paranaense a BASF apresentará os benefícios de seus produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Segundo dados do Departamento de Economia Agrícola Rural do Paraná (Deral), o Estado deverá ter novo recorde na safra de soja 2015/16, colhendo18,06 milhões de toneladas. É neste cenário de crescimento que a BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil, participa do primeiro grande evento anual do setor, o Dia de Campo C.Vale, em Palotina no Oeste do Paraná.

Na ocasião, a multinacional alemã apresentará seus principais produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja, entre eles o fungicida OrkestraTMSC, o fungicida e inseticida Standak® Top, o herbicidaHeat® e a proposta decontrole de múltiplas pragas do Comando Antipragas.

OrkestraTMSC figura como a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja. Além de recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática, é efetivo no controle de doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Já para o tratamento das sementes e estabelecimento da cultura, fase decisiva no que se refere ao controle de pragas, doenças e nematoides, a BASF oferece o Standak® Top, o único com função inseticida e fungicida, e queativa as defesas naturais das plântulas contra o ataque de nematoides,sendo o líder no segmento. O produto permite a máxima expressão do potencial genético das sementes, e contribui para o melhor controle das principais pragas, doenças e nematoides que atacam as sementes em processo de germinação e/ou plântulas em desenvolvimento.

Além dos cuidados ligados à prevenção de doenças, outro ponto crucial para a sanidade da lavoura de soja é o manejo pragas e plantas daninhas. Nesse aspectoum aliado para o cultivo da soja, que também prevê técnicas de manejo integrado de pragas, é o Comando Antipragas, cujo funcionamento se dá com base em três inseticidas: Fastac® Duo, que controla percevejos que deformam plantas e promovem a má formação dos grãos, interferindo na produtividade; Pirate®, que possui ação translaminar, ou seja, quando aplicado sobre a face superior da folha, excerce sua toxidez contra insetos alojados inclusive na face inferior, garantindo o combate eficiente das lagartas; e Nomolt® 150, que também age contra importantes lagartas, sendo eficiente no controle de pragas mastigadoras.

O herbicida Heat® também estará presente no evento. Ele é responsável por controlar plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, especialmente a buva.

Serviços

Durante o Dia de Campo C. Vale, os participantes do evento também poderão ter acesso ao mais recente benefício oferecido pela BASF: o Cartão Safra. Com ele é possível acumular pontos ao adquirir produtos da linha agrícola da empresa que podem ser trocados por prêmios – eletroportáteis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, eletrodomésticos e itens de informática.

Além da ampla rede de revendas, o Cartão Safra proporciona mais facilidade ao produtor rural para adesão e pontuação. Não há necessidade de envio de nota fiscal ou similar para a adesão. Basta que o cliente realize a compra nas revendas participantes. Após 30 dias da emissão da nota pela revenda, os pontos estarão automaticamente disponíveis para que o agricultor possa resgatá-los e trocar por prêmios.

Para efetuar o cadastro, conferir os produtos disponíveis e conhecer as revendas participantes basta acessar o hotsite www.cartaosafra.basf.com.br e verificar o regimento do programa.

O tratamento industrial de sementes também ganha destaque com o serviço Seeds Solution. Trata-se de um conjunto de soluções que reúne serviços customizados, máquinas para tratamento de sementes, polímeros, pó secantes e inoculantes longa vida (pré-inoculação). Todas essas tecnologias combinadas contribuem fortemente para que o potencial genético da soja seja aproveitado e, consequentemente, permita maior competitividade da produção agrícola brasileira no cenário global. Para abordar o tema haverá uma estação dedicada à demonstração e explicação de todo o processo.

No estande da BASF haverá ainda uma estação dedicada ao Agrodetecta, ferramenta de monitoramento de doenças e previsão climática que indica ao produtor o melhor momento para plantio, pulverizações e colheita, entre outras importantes operações. Ele é conectado a 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros que monitoram o clima e a favorabilidade de ocorrência de doenças nas culturas de soja, milho, feijão, trigo e algodão, garantindo assertividade ao trabalho do agricultor no momento do combate.

Por fim, será apresentado o Smart Spray Solution (SSS), um serviço de consultoria para o gerenciamento de sistemas mecanizados, pessoas e processos ligados à tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas com o qual é possível realizar a inspeção completa do maquinário e fazer o diagnóstico em tecnologia de aplicação e de custo operacional da máquina em propriedades agrícolas, bem como o treinamento de equipes de tecnologia de aplicação em propriedades agrícolas. Além da avaliação do maquinário, o proprietário da fazenda pode receber um relatório de custos com o qual identificará perdas oriundas de pontas desgastadas, taxa de consumo de água e custo operacional, além de um certificado que atesta a propriedade em relação aos processos de tecnologia de aplicação.

Sobre o Dia de Campo C.Vale

Dia de Campo C.Vale

Onde: Palotina ” PR

Data: de 12 a 14 de janeiro de 2016

ARTIGOS RELACIONADOS

Algodão: Como está o mercado brasileiro?

O algodoeiro, planta da família Malvaceae, é cultivado no Brasil em várias regiões, e encontram-se diferentes sistemas de produção, desde pequenas glebas, de agricultura familiar até culturas empresariais de alto nível tecnológico.

Embrapa lança grupo de caixas para comercialização de hortaliças

Com o objetivo de reduzir as perdas na fase de pós-colheita, a Embrapa lançou durante a 22ª edição da Hortitec, um grupo de caixas...

Gessagem em cana proporciona melhoria do ambiente radicular

AutoresRenato Passos Brandão Gerente do Deptº Agronômico Rafael Bianco Roxo Rodrigues Gerente Técnico de São Paulo e Sul de Minas Gerais A cana-de-açúcar...

Hérnia das crucíferas – O perigo ronda as HF

  Ailton Reis Pesquisador em Fitopatologia da Embrapa Hortaliças ailton.reis@embrapa.br A hérnia das crucíferas é uma doença das brássicas presente em quase todos os países produtores. Ataca praticamente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!