Gestão, profissionalização e safra são destaque no ENCA

0
18

Evento será realizado de forma híbrida, no Royal Palm Hall em Campinas, dias 16 e 17 de novembro e vai reunir as maiores cooperativas agropecuárias do País. Após quase dois anos de pandemia, o cooperativismo agropecuário nacional confirma ainda mais sua importância. Segundo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), existem 1.613 cooperativas agro no Brasil.

Em 2020, elas cresceram 11,8%, com faturamento de R$ 35 bilhões. No entanto, quando analisamos a fundo, vemos que esse crescimento não contempla todas as cooperativas, mas sim uma pequena fatia delas. “A maior parte das cooperativas do agro enfrentam gargalos na gestão e na profissionalização, limitando seu crescimento”, afirma Luciana Martins, Diretora na MPrado Cooperativismo, Diretora Executiva do Grupo Conecta e uma das palestrantes do ENCA – Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro em formato presencial, em Campinas/SP, com transmissão também de forma virtual.

Nesta edição, o maior evento das cooperativas agro também irá falar do conceito ESG, sigla em inglês para explicar as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Além disso, o ENCA abordará as perspectivas para a próxima safra brasileira de grãos, tendências econômicas, agricultura 5.0, criatividade e inovação nas cooperativas e muito mais. “O cooperativismo mais uma vez se mostra a solução para a agropecuária nacional e tem ajudado o Brasil a obter cada vez melhores resultados no campo. Nesta edição do ENCA vamos trazer os maiores nomes do setor para debater o atual momento das cooperativas no país e traçar o futuro deste segmento essencial para a economia e para o agronegócio”, afirma Danilo Bomfim, Diretor de Marketing do Grupo Conecta.

Mais informações sobre o ENCA já estão disponíveis no site gpoconecta.com.br/.