Granfinale – A armazenagem que você procura

0
145

 

 Granfinale - Crédito Luize Hess
Granfinale – Crédito Luize Hess

A Granfinale é a empresa caçula do Grupo Calpar. Fundada em 24 de setembro de 2001, para fabricar equipamentos para movimentação de granéis agrícolas, hoje atua em todo o segmento industrial.

A Granfinale é sucessora das atividades da Agropecuária Vale do Iapó na comercialização de produtos para secagem e armazenagem de grãos. Além de fabricar, presta serviços de instalação e suporte técnico “” inclusive para outros fabricantes “”, e elabora projetos diversos.

Esses têm como característica principal a inovação, a versatilidade, a racionalização e a customização à necessidade específica, oferecendo sempre o que há de mais moderno e tecnologicamente avançado, visando maior rentabilidade para seus clientes, proteção ao meio-ambiente e segurança às pessoas.

Expocafé

Fredy Dechandt, gerente comercial da empresa, conta que a participação da Granfinale na Expocafé acontece desde 2010. “Esta é uma feira que traz muitas novidades aos produtores, e a Granfinale não poderia deixar de estar presente para fazer novos contatos com produtores de todo Brasil“, justifica.

Neste ano, o destaque será o Silo-Secador, a melhor e mais eficiente maneira de secar e armazenar grãos na fazenda, segundo Fredy. Ele explica a Granfinale trabalha com equipamentos robustos e de fácil operação, dimensionados para as necessidades do cliente.

“São equipamentos versáteis e de uso comum a toda a estrutura, dispensam mão de obra especializada, com atenção em tempo integral e grandes investimentos com obra civil. Secam a baixa temperatura, sem cheiro de fumaça e resíduos de fuligem, preservando a vida, a integridade e a qualidade nutricional dos grãos. Permitem a produção de sementes, rações de alta qualidade e grãos destinados ao consumo humano“, esclarece.

A melhor maneira de secar e armazenar grãos

O Sistema Silo-Secador Granfinale é a melhor e mais eficiente maneira para secar e armazenar grãos na fazenda. Trata-se de um processo simples, de baixo custo inicial, constituído por equipamentos robustos e de fácil operação, dimensionados para as necessidades da propriedade.

Tecnologia consagrada internacionalmente

O sistema utilizado pela Granfinale está em uso há mais de 40 anos nos Estados Unidos e Europa e adaptado com sucesso para as condições do Brasil. Com seu próprio Silo-Secador, o produtor não dependerá de terceiros e ainda poderá armazenar o produto na propriedade, sem custos com frete ou descontos por secagem, umidade ou impurezas.

“A vantagem dos produtos Granfinale está na qualidade da secagem, que refletirá diretamente nos grãos. A secagem é feita sem deixar cheiro nos grãos ou gosto de fumaça, pois é feita com trocador de calor. A diferença dos equipamentos Granfinale em relação aos demais é que todo o material nele secado pode ser vendido para consumo humano, tanto milho, como soja e trigo, agregando valor ao produto“, finaliza Fredy Dechandt.

Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.