28 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGranfinale - A armazenagem que você procura

Granfinale – A armazenagem que você procura

 

 Granfinale - Crédito Luize Hess
Granfinale – Crédito Luize Hess

A Granfinale é a empresa caçula do Grupo Calpar. Fundada em 24 de setembro de 2001, para fabricar equipamentos para movimentação de granéis agrícolas, hoje atua em todo o segmento industrial.

A Granfinale é sucessora das atividades da Agropecuária Vale do Iapó na comercialização de produtos para secagem e armazenagem de grãos. Além de fabricar, presta serviços de instalação e suporte técnico “” inclusive para outros fabricantes “”, e elabora projetos diversos.

Esses têm como característica principal a inovação, a versatilidade, a racionalização e a customização à necessidade específica, oferecendo sempre o que há de mais moderno e tecnologicamente avançado, visando maior rentabilidade para seus clientes, proteção ao meio-ambiente e segurança às pessoas.

Expocafé

Fredy Dechandt, gerente comercial da empresa, conta que a participação da Granfinale na Expocafé acontece desde 2010. “Esta é uma feira que traz muitas novidades aos produtores, e a Granfinale não poderia deixar de estar presente para fazer novos contatos com produtores de todo Brasil“, justifica.

Neste ano, o destaque será o Silo-Secador, a melhor e mais eficiente maneira de secar e armazenar grãos na fazenda, segundo Fredy. Ele explica a Granfinale trabalha com equipamentos robustos e de fácil operação, dimensionados para as necessidades do cliente.

“São equipamentos versáteis e de uso comum a toda a estrutura, dispensam mão de obra especializada, com atenção em tempo integral e grandes investimentos com obra civil. Secam a baixa temperatura, sem cheiro de fumaça e resíduos de fuligem, preservando a vida, a integridade e a qualidade nutricional dos grãos. Permitem a produção de sementes, rações de alta qualidade e grãos destinados ao consumo humano“, esclarece.

A melhor maneira de secar e armazenar grãos

O Sistema Silo-Secador Granfinale é a melhor e mais eficiente maneira para secar e armazenar grãos na fazenda. Trata-se de um processo simples, de baixo custo inicial, constituído por equipamentos robustos e de fácil operação, dimensionados para as necessidades da propriedade.

Tecnologia consagrada internacionalmente

O sistema utilizado pela Granfinale está em uso há mais de 40 anos nos Estados Unidos e Europa e adaptado com sucesso para as condições do Brasil. Com seu próprio Silo-Secador, o produtor não dependerá de terceiros e ainda poderá armazenar o produto na propriedade, sem custos com frete ou descontos por secagem, umidade ou impurezas.

“A vantagem dos produtos Granfinale está na qualidade da secagem, que refletirá diretamente nos grãos. A secagem é feita sem deixar cheiro nos grãos ou gosto de fumaça, pois é feita com trocador de calor. A diferença dos equipamentos Granfinale em relação aos demais é que todo o material nele secado pode ser vendido para consumo humano, tanto milho, como soja e trigo, agregando valor ao produto“, finaliza Fredy Dechandt.

Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

GEOCICLO reforça estratégia comercial em todo o país

Empresa amplia a capilaridade com tecnologia proprietária que aumenta a eficiência do fertilizante através de uma matriz orgânica bioativada e reduz o impacto ao...

Cooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri

Em 2024, a novidade é que o evento de Monte Carmelo acontecerá primeiro, nos dias 7 e 8 de fevereiro; já o encontro no Sul de Minas será em março.

Tubetes – Ferramenta versátil para a cafeicultura

  Fernando Takayuki Nakayama Pesquisador científico APTA " Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Polo Regional da Alta Paulista, Adamantina (SP) fnakayama@apta.sp.gov.br A cafeicultura é, sem dúvida, uma...

Bacillus subtilis – Biocontrolador de nematoides

Arlete José da Silveira Pós-doutora em Controle Biológico e professora do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCAA/UESC) arletesilveira@uesc.br   Apesar de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!