21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoQuais os resultados das safras de soja e milho em todo o...

Quais os resultados das safras de soja e milho em todo o país?

Companhia participa pela terceira vez consecutiva do Rally da Safra, que terá início no dia 13 de janeiro em Sinop-MT

Alinhada ao compromisso de estar próxima do agricultor para entender suas necessidades e buscar soluções inovadoras para os principais desafios enfrentados nas lavouras de todo o País, a FMC renova a parceria com o Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país. O projeto tem início no dia 13 de janeiro na cidade de Sinop-MT, com a primeira etapa do acompanhamento das áreas de soja, e término previsto para o início de Junho, com o fechamento das etapas do milho safrinha.

A FMC quer acompanhar de perto os resultados da safra, por meio de contato direto com os produtores, entendendo os principais desafios enfrentados no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. “Para nós, é de extrema importância participar desse projeto que mapeia e revela dados sobre as condições das lavouras de soja e milho do país. Estamos investindo constantemente em inovações e queremos estar próximo dos produtores para ouvir suas demandas, juntos compartilhar experiências e conhecimentos de cada região visitada”, avalia o Diretor de Negócios da FMC, Marcelo Magurno.

O Rally da Safra é uma iniciativa pioneira no Brasil, criado pela Agroconsult e concebido originalmente como uma viagem para avaliar as condições das lavouras de soja e milho por todo o país. Em 2020, o projeto chega a 17ª edição e deve percorrer mais de 100 mil quilômetros, avaliando mais de 1.700 lavouras em 12 estados que correspondem a 95% da área de produção de soja e 72% da área de produção de milho.

As equipes realizam levantamento sobre a população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. Além disso, a expedição organiza eventos regionais – com objetivo de divulgar dados da safra e apresentar cenários de mercado – e cafés com produtores – para levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.

“A FMC é uma empresa 100% agrícola, que nasceu no campo. Apoiamos essa iniciativa, pois queremos entender as demandas do campo para desenvolver e entregar soluções de qualidade, para uma produção de grãos cada vez mais sustentável e rentável”, acrescenta o Gerente de Marketing, IvanJarussi. “O Rally da Safra se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia:  estar próxima do agricultor”, explica. Para ele, a empresa acredita que a produtividade vai além de fazer mais, está em fazer junto.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Federação dos Cafeicultores do Cerrado apoia o projeto “Investidores pelo Futuro”

Projeto, lançado no mês em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, visa envolver a comunidade em ações de conscientização e práticas para a conservação do bioma Cerrado na Região do Cerrado Mineiro.

Dia 14/10,  engenheiros agrônomos lançam livro sobre a evolução do agro nos últimos 50 anos

Obra mostra a evolução da agropecuária nacional e destaca a atuação dos 200 engenheiros agrônomos formados pela Esalq/USP em 1967 Muitas transformações ocorreram na agricultura...

No dia do agricultor, é preciso valorizar quem tem a responsabilidade de alimentar o mundo

A produção global de alimentos deve aumentar 50% até 2050 para alimentar aproximadamente 10 bilhões de pessoas no planeta. E para suprir boa parte desta demanda,...

Floração do café – Um enigma

Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo, especialista em Proteção de Plantas e consultor técnico da Sagra Insumos Agropecuários Ltda marcelo.de.linhares@terra.com.br O processo de floração do cafeeiro,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!